Dica de Destaque

[Review] Velozes e furiosos 4 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2009

Duração 1h 47m

Direção Justin Lin

Elenco Paul Walker (Brian O'Conner), Vin Diesel (Dominic Toretto), Jordana Brewster (Mia Toretto), Gal Gadot (Gisele Harabo), Sung Kang (Han Lue)



Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA

Toretto e sua equipe tentam mais um roubo, agora na República Dominicana. A missão quase da errado e Toretto vendo que se seus amigos continuarem ao seu lado, sofrerão consequências. Han decide ir para o Japão e Toretto decide por Letty, quando a deixa para trás e foge. 

Algum tempo passa e ele recebe uma ligação de sua irmã Mia, dizendo que Letty foi assassinada. Mesmo sabendo dos perigos, ele volta e começa a perseguir um suspeito. E acaba reencontrando Brian. Os dois percebem que podem estar atrás da mesma pessoa. 

Brian voltou a força policial e tenta fazer um acordo com o FBI, em troca do traficante procurado, Toretto tem a ficha limpa. Embora não queira se unir a Brian, Toretto aceita desde que possa dar uma lição no assassino de Letty. Toretto descobre que Letty estava infiltrada em busca do traficante, em troca de limpar a ficha dele. Sua sede de vingança é ainda maior. 













Minhas divagações finais 

Brian volta a ser policial, provavelmente depois da missão do segundo filme. Ele persegue um traficante que no fundo não foi coincidência como eu pensei. Pois depois entendi a "morte" de Letty. Mas também, Don preza tanto a família e fugiu daquele jeito a deixando para trás? Mas quando anunciaram a morte dela, juro que pensei que era um plano de Brian para trazer Don de volta. Infelizmente o plano era outro.

No entanto, até aqui, a essência da saga continua. Carros, corrida, música e mulheres. Dessa vez, a beleza da vez é Gal Gadot,  embora não tenha curtido sua personagem. Achei que ela e Toretto fossem ter um lance. O reencontro de Brian e Toretto foi fenomenal. Eles correndo mais uma vez juntos é sempre cheio de adrenalina. Mas Brian nunca aceitando a vitória do amigo, hilário. 

Brian ainda está do lado da lei, mas quando vê que as ações de Toretto, mesmo que por causa dele tenham conseguido prender um criminoso pior que ele, não renderam bons resultados, no final, ele decide mais uma vez em que lado realmente está. 

Quando você assiste os filmes na sequência, vai vendo que um é cópia do outro, mudando uma coisa aqui e ali. Sempre tem uma mulher que vai introduzir Brian e Toretto no mundo do crime. Ou Brian vai ter um interesse na mulher ou a mulher no Toretto hahaha 

Nesse, Brian reencontra Mia e os dois finalmente se acertam. As músicas continuam boas e os carros maravilhosos. Dá até vontade de sair dirigindo e fazendo drift também. Só que não. 

O tema não é diferente dos outros, pegar um traficante poderoso. Só que dessa vez, Toretto tem um motivo pessoal. E no fundo Brian só quer ficar ao lado dele, vamos ser sinceros né. 

Embora pareça sempre mais do mesmo, a evolução e transformação da amizade de Brian e Don, compensa qualquer história meia boca que escrevam. Não importa os motivos de correrem, se é para pegar traficante, se vingar ou só uma corrida entre eles, será sempre empolgante.  Recomendo. 

Nota 10/10 

Comentários