Dica de Destaque

[Review] Futebol em apuros - Divagando Sempre

[Review] Desgraça a seu dispor ( K-drama ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

1 temporada 16 episódios 

Elenco Park Bo-Young (Tak Dong-Gyung), Seo In-Guk ( Myeol Mang/ Park Sa-Ram), Lee So-Hyuk ( Cha Joo-Ik), Lee Da-Won (Tak Sung-Woong), Shin Do-Hyun (Na Ji-Na), Kang Tae-Oh (Lee Hyun-Woo), Jung Ji-So 




Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA


Contrato: morrer sem dor e realizar um desejo, mas pedir que a desgraça acabe com o mundo. 

Uma mulher acaba de descobrir que não tem muito tempo de vida, Tak Dong-Gyung, e para piorar, descobre que seu namorado de 3 meses é casado. Em uma noite de bebedeira, ela deseja que o mundo acabe e eis que a Desgraça, Myeol Mang, escuta seu desejo e faz um pacto com ela. Ele promete que ela não sentirá dor nesses 3 meses de vida restante e no final, ela só tem que desejar o fim do mundo. 

Porém, não é tão fácil quanto parece. Enquanto qualquer outra pessoa já teria feito um desejo, Dong-Gyung quer pensar bem o que desejar. Enquanto isso, as pessoas ao seu redor,vão descobrindo aos poucos o que se passa com ela. 

Dong-Gyung perdeu os pais quando criança, ela e seu irmão mais novo ficam sob a tutela de uma tia. Tirando os dois, ela ainda tem sua melhor amiga Ji-Na. Ao fazer o contrato com a Desgraça, ela não sabia que se quebrasse o contrato, a pessoa que ela mais amava morreria em seu lugar. Temendo por quem ela ama, ela decide direcionar seu amor a Myeol Mang ( a quem decide chamar Kim Sa-Ram), porém, inicialmente ela acha difícil amá-lo, mas com o tempo ela sente que não seria justo que ele morresse em seu lugar, porque ela vê que no fundo ele é uma boa pessoa. 

Apesar de suas brigas com Myeol Mang, ela entende o fardo de ser a Desgraça e o quão solitário pode ser alguém que as pessoas temem ou desejam, mas que são incapazes de amá-lo. Por mais que Myeol Mang afirme que não é humano e não tem sentimentos, Deus, que atualmente está na forma de uma criança humana, põe a prova os desejos de Myeol Mang. 















Minhas divagações finais 

Ultimamente estou tendo dificuldades para começar um dorama e continuar. Digo isso porque antes desse, eu havia começado Pousando no amor e A rainha das lágrimas. Não passei do primeiro episódio, mas por questão de honra, pois sempre termino o que começo, ainda darei continuidade. Desgraça ao seu dispor me prendeu desde o primeiro episódio, então consegui terminar. Embora lá pela metade tenha me desanimado. 

A história em si começou intrigante e triste. Uma mulher insatisfeita com seu trabalho, descobre ter uma doença terminal com 3 meses de vida e seu namorado era casado. Myeol Mang não é humano e é considerado a desgraça pelos humanos. Por onde passa deixa infortúnios para as pessoas. Além de ser solitário e triste. Apesar de dizer não ter sentimentos, o peso de trazer dor é visível em seus olhos. 

Dois seres completamente diferentes se unem quando através de um desejo ficam conectados. A destruição do mundo. Dong-Gyung inicialmente não acredita em quem Myeol Mang diz ser. Por sua vez, ele fica intrigado por Dong-Gyung o reconhecer e a contradição de seu desejo. Porém, com o tempo, a convivência dos dois, um entrando e conhecendo o mundo do outro, traz mudanças satisfatórias e esperadas por Deus. Que mesmo que aparentemente seja contra o relacionamento da Desgraça com uma humana, ela esperava o seu desfecho final. 

Agora minha gente, o mais emocionante de toda essa história, foi com certeza o triângulo amoroso entre Ji-Na, Cha Joo-Ik e Lee Hyeon-Gyu. Claramente eu era do time Cha Joo-Ik. Inicialmente ele parecia ser um líder de equipe insuportável mas olhando bem, ele sempre teve um lado cômico. E convenhamos, até para terminar foi ele quem falou por mensagem com Ji-Na porque Hyeon-Gyu era covarde ate para isso. Mesmo que Hyeon-Gyu tenha tentado se redimir, acredito que alguns amores com o tempo, ficam estacionados, como aconteceu com os dois, que ainda se lembravam de quando tinham seus 18 anos, mas atualmente era como se não conhecessem o outro. 

Já Cha Joo-Ik, embora tenha se mantido na sua, sempre aparecia nos piores momentos para ajudar Ji-Na. E ele só se conteve porque sabia dos sentimentos de Hyeon-Gyu,  que mesmo que amasse Ji-Na, sua especialidade era fugir quando algo não saia como ele planejava. 

E dificilmente um dorama vai reunir tantos personagens cativantes. A exceção de Dong-Gyung que as vezes irritava quando queria salvar Myeol Mang e para isso o clichê de sempre, a protagonista foge achando que vai salvar as pessoas que ama. E óbvio que tem a separação ou a perda de memória de algum do casal. Mas, Dong-Gyung tinha sua  parte irritante como também cativante. E o lado bom da história é que não teve aquela rival mau amada que fará de tudo para prejudicar o casal protagonista. Embora de início eu tenha odiado Deus por não ter entendido os seus propósitos. 

Achei que seria bem mais triste do que realmente foi. Não chorei cachoeiras mas meus olhos encheram de água. O final foi satisfatório embora não tenha sido maravilhoso. Terminei com a sensação de que faltou algo mais, embora Seo In-Guk tenha sido uma desgraça maravilhosa hahaha e o Lee Soo-Hyuk não parecia, mas acabou sendo charmoso demais. Não lembro se já vi algum outro trabalho dele, mas vou procurar. Assim como a Shin Do-Hyun, que fez a Ji-Na, adorei ela. 

Enfim, foi uma história interessante que nos faz imaginar qual seria seu desfecho. Na verdade foi meio clichê, mas, não teria outra solução se quiséssemos um final feliz. Ah, e deixo aqui a música que simplesmente amei nesse dorama. Na verdade, achei a mais triste que já ouvi. Ailee é maravilhosa. 



Nota 10/10


Comentários