Dica de Destaque

100 coisas para fazer antes de virar zumbi - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 9m

Direção Yusuke Ishida

Elenco Eiji Akaso, Mai Shiraishi, Shuntaro Yanagi




Sinopse

Intimidado pelo chefe, ele era só mais um funcionário explorado. Mas tudo o que esse homem precisava para finalmente se sentir vivo era um ataque de zumbis.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Akira consegue um trabalho em uma empresa corporativa e de início pensa ser o trabalho dos sonhos. Mas, ele é só mais um funcionário intimidado e explorado pelo chefe. 

Um dia, ele acorda e percebe que seus vizinhos viraram zumbis. Quando se dá conta de que não precisará mais ir trabalhar, ele decide fazer tudo o que tiver vontade antes de virar zumbi... 







Minhas divagações finais 

Não esperava uma comédia de zumbi hahaha Akira é o tipo de protagonista que você não espera que vai sobreviver a um Apocalipse zumbi mas também é justamente o esperado dele. 

Quando descobre que não precisa mais ir trabalhar é libertador. Pensei que ele fosse ficar deprimido quando descobrisse que o amor da vida dele havia virado zumbi, mas ele segue em frente e ainda vai atrás do amigo. 

No caminho encontram uma mulher e o trio tentam juntos sobreviver. Akira quer ir até o aquário porque lá tem roupas que podem ajudá-lo contra os zumbis. Pois na lista que ele fez de coisas para fazer antes de virar zumbi, ser herói faz parte dela e para ser herói, ele precisa de uma roupa especial. 

Akira, Kenichiro e Shizuka fazem coisas divertidas no caminho até finalmente chegarem ao aquário. Mas, lá descobrem que a maioria dos sobreviventes também foram para lá e surpresa! O antigo chefe de Akira é o líder do local. Ele acolhe o trio e faz Akira trabalhar para ele novamente, começando o mesmo ciclo de abusos intimidadores e de exploração. 

Kenichiro e Shizuka não concordam com isso e tentam convencer Akira a partir com eles. Mas os zumbis invadem o local e o líder apenas foge ou empurra outros para enfrentarem os monstros. Akira aproveita a roupa de mergulhador para se proteger de mordidas e salva tantas pessoas que pode, incluindo seu antigo chefe...

Ao final do filme não chegou as 100 coisas exatamente, na verdade nem passou de 20 coisas para se fazer hahaha não sei se vai ter um sequência, mas esse primeiro foi bem divertido apesar de clichê. 

Tirando que Akira deve ter sido o único personagem da história de Apocalipse que ficou realmente feliz com o ocorrido hahaha de resto foi tudo óbvio, principalmente ter encontrado seu chefe novamente ( apesar que eu sinceramente, não havia pensado nisso, para mim ele tinha virado zumbi faz tempo hahaha) ou a fria Shizuka acabar gostando da companhia dos amigos. 

Surreal foi ele virando herói, mas nesses filmes geralmente acontece, só não se vestem como um. Mas não tirou a diversão. Filmes de zumbis não são muito complicados e não precisamos ser exigentes né. Gostei como trabalharam no Akira, como o fizeram ser livre e depois de tão acostumado a servir o chefe, acabar fazendo o mesmo naquela situação. É um ciclo vicioso difícil de quebrar. 

Parece que tem um anime e provavelmente deve ser baseado em mangá, por isso Akira não finalizou sua lista, mesmo juntando com os desejos dos amigos. Ou no fim, a lista era só simbólica...

Mas foi divertido e diferente. Porque não teve o drama todo de perderem famílias, eles inicialmente só queriam chegar até o aquário e sobreviver. Mas depois de terem se divertido juntos e perceberem que poderiam fazer isso apesar da situação, era melhor do que a vida que tinham antes. Pelo menos a do Akira né hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários