Dica de Destaque

Guardiões da Galáxia vol 1 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2014

Duração 2h 2m

Direção James Gunn

Elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker, Bradley Cooper (voz), Vin Diesel (voz)



Sinopse 

O aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Peter Quill vivia na Terra até sua mãe falecer e ele ser sequestrado por Yondu quando criança. Peter então cresceu aprendendo as artimanhas de Yondu, fazendo trabalhos pelo espaço até se rebelar e roubar um orbe, que por acaso muitos inimigos também estão atrás. 

Dessa forma, ele acaba sendo preso juntamente com Gamora, Rocket e Grout. Na prisão conhecem Drax, que tem sede de vingança contra Gamora e seu superior, que matou sua família. 

Peter, vendo possibilidades, convence Drax a ficar do lado deles, usando Gamora como isca para conseguir sua vingança. Mas após descobrir do que o orbe é capaz e o que Ronan pretende fazer, Peter decide proteger a jóia a qualquer custo.






Minhas divagações finais 

Uau, sinceramente? Não me lembrava que era tão bom. A primeira vez que vi, foi na maratona insana que fiz dos filmes da Marvel desde o primeiro Homem de ferro até chegar aos Vingadores Ultimato. Na época, eu queria saber a história de todos antes de chegar ao Ultimato, que fui ver no cinema. Acho que só não vi da Capitã Marvel porque é a única personagem que não curto, incluindo a atriz que a interpreta. 

Se faria de novo? Acho que não hahaha 

Bom, Peter é um personagem mega carismático e quando pensamos que era só um humano, Bum, surpresa! Sua mãe era terráquea, já seu pai... ( história para o próximo volume...)

A forma como eles se aproximaram e um salvou o outro, foi o que uniu o grupo e confesso que foi muito emocionante. Cada detalhe foi importante, até mesmo quando Peter perdeu a mãe e se arrependeu de não ter segurado sua mão...

Cada um tem sua carga emocional, mas Rocket é o melhor de todos. Sua personalidade forte e engraçada, supera as atrocidades que sofreu para ser quem é. Não existe grupo mais diferente e excêntrico do que  Guardiões da galáxia e ao mesmo tempo perfeito. 

Não lembrava que Thanos aparecia nesse filme atrás da jóia do infinito. Mas o início do Peter dançado ao encontrá-la foi magnífica, pois me lembrou de Ultimato quando voltaram no tempo. 

Gamora parecia traiçoeira e no início não gostava dela, mas ela é incrível. Depois da Viúva Negra, ela é minha preferida na Marvel. Mas o Homem de ferro continua no topo dos meus preferidos. Também porque Robert incorporou um Tony Stark com perfeição. 

Enfim, depois de lutas, trapaças e muita destruição, ainda que conseguindo salvar o planeta, o grupo agora com a ficha limpa, saem em busca de novas aventuras...

A melhor música do filme ever 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários