Dica de Destaque

Megamente (Megamind) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2010

Duração 1h 36m

Direção Tom McGrath

Elenco de dublagem Will Ferrell, Jonah Hill, Ben Stiller, Brad Pitt, Tina Fey



Sinopse

Embora seja o vilão mais brilhante que o mundo já conheceu, Megamente é o menos bem-sucedido. Derrotado repetidamente pelo heroico Metro Man, ele fica surpreso quando finalmente consegue derrotar o seu inimigo de longa data. Porém, sem Metro Man, Megamente não tem nenhum propósito na vida, então ele cria um novo adversário que logo decide que é mais divertido ser um vilão que um herói.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Megamente e Metro Man vieram de outro planeta ainda bebês, porém, ao chegar na Terra, Megamente foi acolhido na prisão, enquanto Metro Man foi parar em um lar acolhedor. 

Enquanto crescem, Megamente educado no crime, automaticamente vira o vilão e sempre ataca o perfeitinho Metro Man, se tornando inimigos. 

Após anos lutando, Megamente finalmente consegue derrotar seu inimigo e dominar a cidade. Mas ele percebe então que a única pessoa que fica ao seu lado, é seu fiel peixe que foi mandado junto com ele desde pequeno. 

Sem alguém para lutar, sem um herói para tentar impedi-lo de fazer o mal, Megamente acaba criando um ser como Metro Man e tenta ensina-lo a ser um herói. Mas, enquanto se disfarça tentando educar o novo herói, ao mesmo tempo sai com a jornalista Roxanne disfarçado de Bernard, quando percebe que o poder subiu a cabeça do novo herói e para piorar, ele achou melhor ser um vilão do que um herói...













Minhas divagações finais 

A primeira vez que vi Megamente foi no avião, em uma longa viagem onde ou você dorme muito ou assiste o que tem hahaha 

Nostálgico ver essa animação. E o diferencial na época, é que era a história de um vilão que acabava se tornando um herói. E ainda para contrariar, ele ficava com a mocinha. 

O que mais gostei na época, claro, foi a trilha sonora. As músicas de entrada do Megamente eram magníficas. Mas o melhor mesmo era a moral da história. Até para um super herói, salvar o dia e ser sempre o melhor, também era cansativo para ele. Assim como sem um adversário, para Megamente não fazia mais sentido dominar a cidade. 

O que eu não lembrava era que o Metro Man tinha desistido mesmo dessa vida. Na minha memória ele voltava e ajudava o Megamente hahaha 

Também gostei da analogia sobre o amor ser cego. Enquanto Roxanne pensava que Megamente era o Bernard, apesar de sua aparência não ser ele, seu interior era e querendo ou não, ela havia gostado da personalidade dele. Então, não desistam, o que importa realmente é o interior hahaha 

E o criado, o fiel escudeiro peixe do Megamente? Que personagem hilário. Amei ele. E quando os dois discutem e se separam... E quem acreditou na encenação de sua morte? Hahaha 

Ou seja, super divertido e recomendo para todas as idades.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários