Dica de Destaque

[Review] Vermelho, branco e sangue azul ( filme ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 1m

Direção Matthew Lopez

Elenco Nicholas Galitzine, Taylor Perez, Uma Thurman



Sinopse 

Alex, o filho da presidenta dos Estados Unidos, se envolve em uma confusão com o príncipe britânico Henry, o que gera uma crise internacional de imagem. Os dois são grandes rivais, mas fingem que são amigos pelo bem de seus países. Porém, essa relação fria começa a derreter e dá lugar a um sentimento intenso e novo para os dois.

Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Como eu sempre digo, dificilmente uma adaptação literária consegue seguir a risca sua obra prima. Eu amo ler o livro primeiro para depois criticar o filme, porque SEMPRE vai ter mudanças. Nunca entendi a dificuldade em se manter fiel ao livro. Mas... vamos lá. 

Não vou começar como sempre contando a história do filme, veja minha divagação do livro.

Já vou começar dizendo os pontos que não gostei. 

Por quê não colocaram a irmã de Alex?

Por quê trocaram a avó rainha pelo avô rei?

Por quê omitiram a troca de telefone de Alex e sua reação ao primeiro beijo?

Por quê o vazamento dos e-mails foi tratado de modo, como posso dizer? Banal? No livro afetou bem mais os dois assim como suas famílias e ainda foi descoberto quem foi o mandante. 

Acho que essas foram as coisas que me incomodaram. Mas, apesar de tudo e embora inicialmente não tenha imaginado Alex como Taylor, no fim, amei ele e Nicholas. 

As cenas dos dois juntos, fizeram meu coração saltitar e dar pulinhos de felicidade. Eles realmente pareciam apaixonados e seus beijos foram muito melhores do que qualquer casal  hétero. 

Algumas falas, situações e personagens ainda foram bem fiéis ao livro, mas continuo me questionando porque não podem ser devidamente iguais ao livro. Quanto as características físicas sei que é impossível encontrar alguém que seja perfeito com a descrição do livro, mas tirar personagens e mudar situações já é demais para mim. 

No entanto, para quem não leu o livro ou não se importa com adaptações que não seguem a risca, super recomendo. Pois apesar de tudo, o tema principal continua apaixonante. 

Você imagina que Alex e Henry terão milhões de complicações na história, mas felizmente estamos nos anos 2023, acho que no filme era 2020? E mesmo que ainda exista o preconceito contra o homossexualismo, a aceitação hoje em dia é muito maior se a história fosse de uns 40, 50 anos atrás. 

Mas está ficando clichê um deles ser gay e o outro bissexual. Mas romance é cheio de clichês né, porque romance gay não teria os seus? E Nicholas arrasou na sua interpretação. Desculpa Taylor, mas não lembro de você em nenhum filme que já vi mas já conheço Nicholas de outros filmes. E que perfeição. Qualquer um se apaixonaria por ele. 

Não imaginei a mãe de Alex como Uma Thurman mas poderia ter imaginado algo assim, porque ela ficou perfeita. Da família do Alex só senti falta da irmã mesmo. Já do Henry, poderiam ter tirado o irmão idiota dele hahaha ah é, falando na família do Henry, a mãe dele também não deu as caras e no livro ela até teve um papel importante. Eu preferia que tivessem seguido isso do livro e deixado a rainha vó também. 

Mas deixando as comparações de lado, apesar do tema ser interessante, política em países diferentes e homossexualismo, talvez devesse ter abordado mais esse assunto, mas acho que vermos um Henry preso nessa tradição ridícula e infeliz, quase desistindo de ser feliz por isso, já mostrou tudo...

Gostei que o romance fluiu bem, apesar que o filme meio que correu com algumas situações. Obviamente tudo no livro vai ser melhor porque é mais detalhado. Ainda assim, Alex e Henry tiveram uma ótima química no filme, incluindo as cenas picantes...

Enfim, super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários