Dica de Destaque

Mamonas para sempre - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2009

Duração 1h 24m

Direção Cláudio Kahns 



Sinopse

A história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que começaram na banda Utopia e atingiram o estrelato com o grupo Mamonas Assassinas. Uma história de sucesso que chegou ao fim devido a um trágico acidente aéreo em 1996.

Trailer



DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Quem é da geração anos 90 ( adolescentes claro hahaha ) fez parte desse fenômeno chamado Mamonas Assassinas. Eram 5 rapazes divertidos, que faziam graça de tudo e montaram uma banda. 

Eram eles, Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio. Cada um com sua personalidade e talento. Mas, infelizmente foi um sucesso relâmpago. 

Na época, anos 90 ainda, um grupo como eles era algo inusitado. Desde o nome da banda até o figurino. Eles eram um grupo que eu passaria longe, porque eram muito bagunceiros hahaha mas eu adorava eles. 

Principalmente porque tinha o Bento, o único oriental que eu vi em uma banda como a deles. 

O documentário conta com imagens filmadas na época, antes de serem os Mamonas, quando ainda eram Utopia e suas letras eram completamente diferentes. Também conta com depoimentos de familiares e empresários da banda. Só não vi a do Bento e do Júlio. 





Eu li que vai sair um filme biográfico deles. Confesso que dessa vez, não fiquei muito empolgada. Não que os meninos não mereçam serem lembrados após tantos anos, mas... filmes biográficos são muito complicados. É muita responsabilidade tanto para a direção quanto para os atores que vão incorporar os artistas. 

E no caso dos Mamonas, tiveram um sucesso relâmpago, morreram cedo, mesmo que tenham aparecido incansavelmente nos programas como Gugu, Faustão e tals e terem feito inúmeros shows, é muita responsabilidade captar a essência deles em tão pouco tempo. 

Mesmo que pelo que li, o cara que vai interpretar o Bento seja de fato sobrinho dele, que já achei uma homenagem incrível, ainda assim não estou empolgada com essa produção. Espero que eu esteja redondamente enganada e que seja maravilhosa. 

No mais, foi uma incrível trajetória desses meninos, onde ninguém acreditava neles e eles provaram que não só sabiam o que estavam fazendo, como também eram bons. Mas como eu sempre digo, só vendo mesmo para entender meus sentimentos. 

Mamonas foi a banda que marcou minha adolescência tanto pelo sucesso quanto pela tragédia. A tragédia em si já era horrível, mas ver pessoas indo até o local filmando de forma desrespeitosa, gente dizendo que viu partes dos corpos e pegou de lembrança, gente, era absurdo e monstruoso demais...

Vira-vira e Robocop gay claro, eram minhas preferidas. 

Bom, o documentário foi curtinho mas maravilhoso e nostálgico. Recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários