Dica de Destaque

A menina que matou os pais - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 25m

Direção Mauricio Eça

Elenco Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Kaua Cegilio, Allan Souza Lima



Sinopse

Em 2002, um crime cometido em São Paulo chocou o Brasil. A jovem Suzane Von Richthofen, junto ao seu namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Cristian Cravinhos, assassinaram seu pai Manfred von Richthofen e sua mãe Marísia. Dezoito anos depois, o caso é revisitado sob o ponto de vista de Daniel, que revela seus motivos para participar do assassinato.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Começa com um policial atendendo um chamado na casa da Suzane, onde já estão ali fora ela, seu irmão Andreas e Daniel. Suzane diz que chegou com seu irmão e a porta estava aberta, ficou com medo e ligou para o namorado e para a polícia. O policial entra na casa e se depara com uma cena terrível. 

Logo após, começa a história de Daniel, de como ele conheceu Suzane e pela versão dele, de como ela o convenceu a matar os pais dela. 





Minhas divagações finais 

Como que uma garota conseguiu convencer dois caras a matar os pais? E pior, como Daniel se deixou levar para cometer esse ato horrível? Eu sei da história pelo documentário que vi, onde analisavam os fatos até chegarem aos culpados. Então o filme, nada mais é do que a versão contada pelo ponto de vista de Daniel. E óbvio que ele vai querer tirar o dele da reta, contando de uma forma em que Suzane o convenceu a fazer o trabalho sujo. 

Como os pais morreram, não tem provas se era verdade o modo como eles tratavam Suzane e as coisas que falaram sobre Daniel. Cada um vai dar o seu melhor para amenizar a culpa.  E para proteger o irmão, claro que ele diria que Cristian não quis participar desde o início. Mas era óbvio que se pagassem ele, malandro do jeito que era, faria o serviço tranquilamente. 

Desde o início, pela versão de Daniel, dava para ver que Suzane tinha problemas com os pais. O real motivo para fazer o que fez, só ela sabe. Dinheiro ou liberdade... quem sabe qual a verdade? 

No final das contas, sinceramente? Achei um desperdício de tempo esse filme. Por que? Quem quer saber uma versão mentirosa dessa? Hahaha estava muito óbvio como Daniel se fez passar pelo mocinho. Como ele embelezou sua pessoa, seu irmão e sua família.  Como colocou a culpa total na Suzane, como justificou seu motivo porque os pais dela eram horríveis com ela e menosprezam ele e sua família. 

Por isso prefiro documentários mesmo. Só vi o filme por mera curiosidade e se quiser saber sobre o crime, existe vários canais no YouTube falando sobre,  inclusive o que aconteceu com eles anos depois. 

Acho que o único ponto interessante, é de fato imaginar como os dois contam seus lados, tentando amenizar o crime. E acho que no fim de tudo, quem mais sofreu foi o Andreas. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 1,5/10


Comentários