Dica de Destaque

Chicago Fire: heróis contra o fogo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2012

11 temporadas

Temporada 1 episódios 24

Elenco Jesse Spencer, Taylor Kinnev, Monica Raymund, Eammon Walker, Joe Minoso, David Eigenberg, Yury Sardarov, Christian Stolte, Lauren German, Charlie Barnett



Sinopse

Explora a vida, tanto profissional quanto pessoal, dos bombeiros, equipes de resgate e paramédicos do Corpo de Bombeiros de Chicago no fictício Quartel 51, lar do fictício Carro Pipa 51, Viatura 81, Esquadrão de resgate 3, Batalhão 25 e Ambulância 61. Após a morte do veterano bombeiro Andrew Darden, as lealdades se quebram e se dividem quando o tenente Matthew Casey, oficial encarregado da Viatura 81, e o tenente Kelly Severide, oficial encarregado do Esquadrão 3, culpam um ao outro pela morte de seu amigo e colega de longa data. Eles são liderados pelo heroico e determinado Chefe Wallace Boden.

Trailer






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Comecei a ver sem compromisso e confesso que o início era muito promissor. Mas como qualquer tipo de série, o tema não é apenas o corpo de bombeiros em ação. Como qualquer profissional, são acima de tudo humanos. Cada personagem carrega sua bagagem emocional ou lida com conflitos pessoais ao longo da primeira temporada. 

Temos a introdução de Peter Mills após o esquadrão perder um companheiro, onde nessa perda gerou o desentendimento entre os tenentes Casey e Severide. Enquanto isso, cada um tinha seus próprios problemas particulares. 

Casey tinha uma namorada médica mas acabou terminando com ela pois ela não queria uma família como ele desejava. Gabriela Dawson, que faz parte da equipe médica junto com Leslie Shay, sentia uma paixão por Casey, mas como ele era comprometido, ela nunca contou para ele. Mas Casey ainda tinha problemas com sua mãe, que estava na prisão. 

Severide sofria muitas dores no braço após uma lesão, mas escondia isso de todos porque seguindo a política dos bombeiros, aqueles que não estão mais aptos ao trabalho, são aposentados obrigatoriamente. Severide não queria isso então se arriscava apenas tomando fortes remédios. 

Então foi-se criando uma intriga de relacionamentos entre eles. Primeiro, decepcionada, Dawson acabou se entregando à Mills que seria o parceiro ideal para um relacionamento. Mas diga-se de passagem, também carregava uma enorme bagagem emocional. 

Severide resolve seu problema da lesão no braço ( o que achei um verdadeiro milagre, já que tudo indicava que ele não poderia mais ser bombeiro) mas como seu personagem é do tipo galã do grupo que pega todas, acabou sendo acusado de abuso por uma dessas mulheres que não aceitou o fim do "relacionamento". Eu particularmente odeio quando isso acontece, porque no caso das mulheres que realmente sofrem abusos, são desacreditadas por tipos como essa, que acusam falsamente por não aceitarem o fim. 

Depois teve o caso polêmico do Casey que viu um chamado onde o filho de um policial corrupto causou um acidente e seguindo sua consciência colocou no relatório o que viu. Acabou sendo perseguido e quase morto a mando do policial mas participou de um plano e conseguiram prender o homem. 

Teve outros casos envolvendo os membros da equipe, mas acho a Shay a mais sofredora. Tinha uma namorada que partiu seu coração, casou com um homem e engravidou. Voltou pra Shay mas foi embora novamente quando o cara a colocou na justiça querendo a guarda do filho. Fazendo um acordo com o ex, abandonou Shay mais uma vez. Desiludida resolve ter um filho através da inseminação artificial e quando encontra o doador perfeito, eles descobrem que a ex dele está grávida. Gente, como ela sofre nessa série hahaha 

Outra sofredora é a Dawson. Mas no caso dela, apesar de algumas decisões eu até concordar, acho que ela não foi sincera consigo mesma ficando com Mills apesar de sentir algo pelo Casey. Mas acho que Mills exagerou em sua reação por Dawson ter escondido um segredo. E acho que ele deveria ter confrontado os verdadeiros envolvidos do que ficar se fazendo de vítima... se não tivesse sido um bebê chorão, teria continuado com ela.

São vários personagens mas meus preferidos até aqui foram a Shay, Dawson, Mouch e o Comandante Boden. Eu tiro o meu chapéu para o Comandante, pois apesar de estar na liderança, quando se tratava de problemas internos entre seus subordinados, por mais irritado que ele estivesse, ele jamais elevou a voz. Misericórdia, eu já estaria espumando e gritando de raiva hahaha 

Teve episódios emocionantes mas o que me fez chorar cachoeiras foi um de um garotinho que queria ser bombeiro. No seu cortejo fúnebre, o corpo de bombeiros fizeram uma homenagem a ele... também teve aqueles em que se via que no calor do momento e do desespero, acompanhantes de vítimas atacaram os bombeiros. Como uma que estapeou o Comandante porque quando chegaram a vítima já estava morta. A companheira não aceitando culpou os bombeiros dizendo que eles não fizeram nada para ajudar...

Enfim, não importa o tema, quando se tem o ser humano é inevitável cenas de ódio, falta de respeito e ignorância. Como eu disse no início, não se trata apenas de apagar incêndios, tem todo um drama acompanhando tanto os bombeiros quanto as vítimas...

São 11 temporadas, então seria inevitável não receber spoilers. Se me desanimou? Acho que nem foi tanto por isso, mas já estava cansando dessa série. Não que seja ruim, mas eu tenho problemas com séries longas hahaha então partirei para outra e em algum momento retorno com a segunda temporada. Sim, é assim que no final eu fico com um monte de série pela metade hahahah 

De todos os atores de Chicago fire eu só conhecia a Lauren German que vi na série Lucifer ( que também parei na metade...). Pelo que andei lendo, muitos personagens não vão continuar até o fim, tirando o Severide que me parece ser o principal. Eu jurava que na primeira temporada sairiam com ele e que Casey era o principal. Pois apesar de seus problemas pessoais, ele parecia mais sério. Eu não gosto muito de personagens como Severide. Pelo menos na primeira temporada ele era meio irresponsável... assim que estiver disposta, retornarei com a próxima temporada... ou não... 

Por enquanto, minha nota de satisfação pessoal para essa temporada 8/10


Comentários