Dica de Destaque

Heartstopper ( temporada 2 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Temporada 2 episódios 8

Elenco Kit Connor, Joe Locke, Yasmin Finnev, William Gao, Sebastian Croft, Jenny Walser, Olivia Colman, Kizzy Edgell, Rhea Norwood, Corinna Brown, Tobie Donovan, Nima Taleghani, Fisayo Akinade



Sinopse 

Charlie e Nick estão cada vez mais apaixonados. Nick agora enfrenta a dificuldade de se assumir enquanto Charlie o apoia tentando protegê-lo pois não deseja que ele sofra como ele sofreu. Seus amigos também enfrentam descobertas sexuais e sobre relacionamentos e ainda visitam Paris...

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Nos episódios anteriores, Charlie vivia se escondendo e seus amigos o protegendo quando todos descobrem que ele é gay. Os momentos em que sofreu bullying não compartilhou com ninguém, nem com seu melhor amigo Tao. Então um dia, passa a sentar ao lado de Nick, um garoto popular, bonito, atlético e que automaticamente conquistou Charlie. 

Os dias passam e cada vez mais Nick se aproxima de Charlie começando a sentir coisas que de início ele não entende. Vendo como seus amigos trata Charlie por ele ser gay, ele se afasta deles e passa mais tempo com Charlie e seus amigos. 

No final, Nick descobre que é bissexual e apaixonado por Charlie. Eles vivem o início de um romance até Nick se assumir para a primeira pessoa, sua mãe...


Na segunda temporada 

Nick e Charlie agora estão namorando, mas por enquanto só seus amigos sabem. Nick após se assumir para a mãe, planeja contar a Imogen, mas ele não consegue encontrar o momento certo. 

Em uma reunião com os pais na escola, Charlie acaba ficando de castigo pelo seu desempenho ter caído e não ter entregue um trabalho ainda. Caso ele não melhore, seus pais estão considerando sua viagem escolar à Paris. E não ajuda quando ele conta que Nick é seu namorado, pois agora ele está proibido de o ver, já que ocupava seu tempo e ele não estudava. 

Após conseguirem passar pela semana isolados e pelos testes, finalmente chegou a viagem à Paris. Viagem de descobertas e revelações não só para Nick e Charlie, mas também para todos seus amigos. 








Minhas divagações finais 

Heartstopper é uma história que todos deveriam conhecer. Seu tema é extremamente importante para todos entender as dificuldades que homossexuais sentem ao não serem aceitos na sociedade. E não são só os adolescentes que descobrem sua sexualidade homossexual, as vezes, acontece mais tarde...

Tudo aconteceu para o Nick de modo fofo, apesar que nem tudo para ele é perfeito, já que seu irmão é um idiota preconceituoso e seu pai é do tipo distante que não se importa com os filhos. Mas o modo como ele ama e cuida de Charlie, é simplesmente perfeito. 

Todos tem problemas na série que são trabalhados melhor nessa segunda temporada, como Tara e Darcy, que pareciam perfeitas juntas, mas tem o relacionamento abalado quando Darcy não é totalmente honesta com Tara. 

Temos ainda o desenvolvimento de Tao e Elle, que gostam um do outro, mas não assumem por medo de perderem a amizade. Tao finalmente assumindo seus sentimentos e se arriscando ao se declarar para Elle foi muito fofo. Ele tendo um momento com a mãe dele também foi lindo. Mas lindo mesmo foi ele de cabelo curto... 

E não poderia faltar o Isaac, que é o amigo que está sempre com a cara nos livros e acaba descobrindo também quem é, apesar de ter rolado um momento com um colega, ele descobre que não é gay e talvez seja assexuado. 

E o Ben tentando se explicar e ter Charlie de volta? Deu dó? Um pouco, pois Ben é do tipo que jamais sairia do armário por causa dos pais e do medo de se assumir. 

Mas o melhor de tudo, depois de Nick e Charlie, foi os professores hahaha eu tinha esquecido disso, pois li o livro ( quadrinhos na verdade ) faz um tempinho já. 

Na primeira temporada achei o pai do Charlie tão fofinho, mas na segunda, não lembro se a mãe dele sempre foi assim, mas achei ela uma chata e o pai ficou meio que apagado. A irmã continua maravilhosa hahaha 

Acredito que vai ter uma terceira temporada, pois faltou ainda a conclusão sobre o distúrbio alimentar de Charlie. Acho que é como a depressão, por mais que você tente ajudar, se a própria pessoa não reconhecer e procurar ajuda, não vai mudar. 

No mais, Heartstopper é perfeito demais. Super recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários