Dica de Destaque

Guardiões da Galáxia vol 3 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 29n

Direção James Gunn 

Elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Will Poulter, Sean Gunn,  Karen Gillan, Pom Klementief, Chukwudi Iuwii, Dave Bautista, Vin Diesel (voz), Bradley Cooper (voz)



Sinopse 

Peter Quill deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Se a missão não for totalmente bem-sucedida, isso pode levar ao fim dos Guardiões.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu, sinceramente gostaria que fosse o encerramento definitivo, porque foi completamente perfeito. Mas vamos devagar. 

Uma dica, fica melhor se tiver assistido Vingadores antes, melhor ver todos já...

Após perder Gamora, Peter vive inconsolável. Os Guardiões agora tem uma nova sede e novos integrantes. Mas, os amigos são abalados quando um misterioso inimigo ataca a sede, aparentemente atrás de Rocket. Mas o inimigo foge ferido deixando Rocket a beira da morte. 

Mas é assim que seus amigos descobrem mais sobre seu passado. Para salvá-lo, Peter e os Guardiões precisam de um código secreto para desativar o sistema de Rocket que está em um local que faz experimentos genéticos, onde Rocket foi criado e fugiu. 

Para conseguir entrar lá, Nebulosa entra em contato com os saqueadores e ninguém menos que Gamora vai ajudá-los a entrar. Peter fica ao mesmo tempo encantado por ter Gamora de volta e irritado porque apesar da aparência, não é a Gamora que amava. 

Além de enfrentar o criador de Rocket, que o quer a todo custo, Peter enfrenta a sacerdotisa dos Soberanos que ainda quer sua cabeça e agora ela conta com Adam, a criação perfeita para destruir o inimigo. 








Minhas divagações finais 

Gente, eu ri e chorei demais com esse filme. A história do Rocket foi triste demais. Como eu disse no primeiro, ele é o melhor personagem ever. 

Não tem como negar que Peter é carente ao extremo hahaha mas ele foi um ótimo líder dos Guardiões. O modo como trocaram as irmãs no grupo foi genial. Primeiro Gamora entrou e depois a Nebulosa. E as duas viam Peter como inimigo no início. 

O relacionamento de Drax e Mantis era meio cômico mas dava dó da Mantis em determinados momentos. Mas Groot crescendo nos três filmes foi lindo. 

Mas nada supera o que Rocket passou e como foi criado. Seus primeiros amigos e como os perdeu, nossa, não é a toa que ele era daquele jeito. E como sempre, Peter se arrisca ao voltar para pegar seu aparelho musical...

Quanto aos saqueadores, foi lindo a homenagem que fizeram ao Yondu no final do segundo e Kraglin agora ficou com sua flecha. Vendo ele tentar dominar seus poderes rendeu ótimas risadas. E Stallone fez sua aparição como um dos líderes dos saqueadores. 

O que o Alto Evolucionário fazia era horrível demais. O que o Rocket viveu como experimento foi angustiante e odiável. Feliz que ele encontrou uma família... pensei que o Adam fosse dar mais trabalho, apesar de sua força, ele era meio burrinho hahaha

Cada personagem e principalmente Peter deixou um gostinho de saudade já. No primeiro ele era um saqueador que se auto denominou O senhor das estrelas e formou Os Guardiões da Galáxia.  No segundo ele conheceu seu pai, descobriu ser meio celestial mas preferiu perder seus poderes a ser como seu pai e encontrou uma família, um amor mas perdeu alguém importante que só descobriu tarde...

No terceiro ele perde seu amor, mas sai atrás de um inimigo que quer dominar o universo criando uma raça perfeita fazendo experimentos cruéis, onde seu melhor amigo Rocket agora é caçado. Apesar dos momentos engraçados, as partes tristes me fizeram chorar cachoeiras... que loucura...

Eu poderia divagar sobre esse filme por horas, mas apenas digo que super recomendo os três filmes. E este último em particular, foi o encerramento perfeito. 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários