Dica de Destaque

Vermelho, branco e sangue azul (livro) - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2019

Páginas 392

Autor/a Casey McQuiston



Sinopse 

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado -- e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar -- e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Alex é o filho da primeira presidente mulher nos Estados Unidos e sua vida seguia normal, até um dia ter um encontro com Henry, príncipe da Inglaterra. 

Alex nutre um ódio mortal pelo príncipe e este também não tem sentimentos positivos por Alex. Até que os dois acidentalmente causam um dano de 75 mil dólares e para abafarem os rumores de inimigos declarados, agora eles precisam aparecer juntos em público, para desfazer o mal entendido e mostrar ao mundo, que os filhos de líderes políticos não são inimigos de verdade...

Mas, o que nenhum dos dois sabem, é que por trás desse ódio todo, existe um amor secreto entre eles. 


Minhas divagações finais 

Confesso que sentia muito receio de ler esse livro pois estava muito falado e pela Sinopse pensei que a história iria ter muitos altos e baixos e regados a vários momentos de ódio.

Decidi ler logo pois vi que saiu um filme e geralmente gosto de ler antes para ficar criticando o filme hahaha pois com certeza vai haver mudanças...

Mas, pelo menos a leitura foi maravilhosa. Não teve complicações como imaginei. Achei que Henry fosse ser um idiota mas ele foi um... príncipe de fato. Achei que ele fosse fugir ou negar o que estava acontecendo entre ele e Alex, mas eles foram perfeitos. 

Até mesmo suas famílias aceitaram melhor do que eu esperava. Tirando a família do Henry, pois sua avó ainda é das antigas...

Acredito que como a história se passa mais atualmente, tudo caminhou para uma melhor aceitação. Talvez se tivesse sido criado uns 40, 50 anos atrás, nem mesmo a mãe de Alex seria eleita presidente. 

Acho que por isso a história ficou perfeita. Eu não sei lidar muito bem com injustiças e sofrimento. Então essa leitura foi perfeita para mim. Amei o Alex e o Henry. Eu amo quando um relacionamento homossexual desenrola sem sofrimento ou negação. Apesar de Alex se descobrir mais tarde, Henry já sabia desde sempre hahaha 

Por um momento achei que Henry fosse quem negaria ser gay e trataria mal Alex interpretando mal suas intenções, mas quem chegou chegando foi o Henry hahaha amei ele ainda mais. 

Foi muito inspirador a relação dos dois, principalmente porque eles vêm de famílias públicas e se expor é a maior preocupação quando se trata da opinião pública. Embora a mãe de Alex tinha muito a mais perder, pois estava se reelegendo, ela aceitou muito melhor do que a família real. 

E o príncipe, apesar de seu título ostentar poder e fama, ele era muito solitário, principalmente porque não poderia ser realmente quem era por estar preso a esse título. Alex passava por quase a mesma coisa, mas seu jeito brincalhão e conquistador amenizava suas trapalhadas. Menos quando se envolveu com Henry quando destruiu o caríssimo bolo de casamento. Embora para consertar as coisas, precisasse usar esse charme para se acertar com a família real. 

Felizmente foi uma leitura tranquila, sem muito drama e Alex e Henry são perfeitos juntos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários