Dica de Destaque

Supernatural ( Temporada 1 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2005

15 temporadas

Temporada 1 episódios 22

Elenco Jensen Ackles, Jared Padalecki, Jeffrey Dean Morgan



Sinopse

Os irmãos Sam e Dean Winchester encaram cenários sinistros caçando monstros. Velhos truques, armas e esconderijos não funcionam mais e seus amigos os traem, forçando os irmãos a contar um com o outro enquanto enfrentam novos inimigos.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Na primeira temporada, temos o início de vida dos irmãos Winchester. Sam ainda era um bebê quando perdeu a mãe e assim como o irmão mais velho Dean, virou caçador seguindo os passos do pai. Porém, Sam nunca quis essa vida, tanto que largou o irmão para viver uma vida normal e se formar na faculdade. 

Mas, Dean aparece quando o pai some misteriosamente e pede a ajuda de Sam para ajudá-lo a procurar o pai. Sam concorda em ir dar uma olhada, contanto que volte a tempo para sua entrevista de trabalho. 

Eles seguem uma pista do pai, o último lugar onde esteve e encontram um fantasma assombrando a estrada. Apesar de descobrirem o mistério, não encontram o pai, mas apenas um diário dele, com uma mensagem de um possível local onde poderia ter ido. Mas Sam não quer continuar e volta para casa, para sua namorada, mas a encontra da mesma forma que sua mãe morreu e assim decide caçar novamente com Dean, para vingar a namorada. 






Minhas divagações da primeira temporada 

Na verdade eu parei na temporada 13, eu poderia só continuar e terminar, mas depois de anos parando e voltando e sem lembrar dos acontecimentos direito, resolvi ver tudo de novo. 

Revendo a primeira temporada, Sam e Dean não mudaram nada, só envelheceram hahaha Sam continua chato e Dean mulherengo safado...

Sam era ainda mais insuportável no início porque não queria ser caçador, não queria " o negócio da família ". Não queria nem ir procurar o pai quando Dean pediu sua ajuda. Mas aí sua namoradinha morreu e ele decide que quer caçar por vingança hahaha 

Teve um episódio em que os irmãos voltaram para a antiga casa deles e encontraram uma médium. No final do episódio deu a entender que o pai deles era um espírito. Mas quase no final da temporada, o pai apareceu e me pareceu bem vivo. Espero que tenha explicações ou eu entendi errado hahaha  

Na primeira temporada, pelo menos os episódios pareciam mais assustadores. Mas como eu já estava lá na frente, senti falta do Castiel. O lado bom, é que nos últimos episódios Bob apareceu. 

Apesar dos meninos serem caçadores, acho que Meg realmente poderia tê-los matado a hora que ela quisesse. Quando assisti a primeira vez, lembro vagamente do demônio dos olhos amarelo. Mas são tantos demônios depois, que não lembro os motivos de terem matado a mãe dos meninos..  

Alguns casos são bem interessantes. Mas acho que o melhor mesmo foi ficando para o final da temporada. Encontraram o pai, Bob apareceu, encontraram o demônio que matou a mãe deles e a namorada de Sam e encontraram a arma, colt, que mata qualquer coisa. 

Mas, apesar de tudo, o início não deixou de ser chato, principalmente porque Sam não queria continuar caçando e insistia sempre que podia, que assim que encontrassem o pai ou o demônio que matou a mãe e a namorada, ele voltaria para a vidinha monótona de universitário...

Dean, desde pequeno era responsável e seguia os passos do pai, embora um episódio explicou melhor sua personalidade obediente as ordens do pai. Embora Sam fosse um bebê quando a mãe morreu, ele teve sorte por ter crescido aos cuidados de Dean, que mesmo que Sam seja um chato insuportável e revoltadinho com o pai, daria sua vida para proteger o irmão. 

Gostei de ver desde o início porque não me lembrava de muitas coisas. Espero ter mais respostas sobre o pai dos meninos na próxima temporada. Não é possível que entendi errado ou foi uma falha no roteiro. A médium admirava o fato de Sam ter sentido a mãe mas se questionava do porque não via o pai. Não parece que ele estava morto ao falar assim? Eu decididamente não me lembro da história do pai. 

Já a mãe, ela retorna quase no final da série e foram os episódios mais chatos que me lembro, porque achei ela insuportável hahaha Sam tinha a quem puxar. Bom, sei que tem muita coisa pela frente ainda, afinal, são 15 temporadas e terminei apenas a primeira ainda... 

E até o final, vou amar o Dean e seu gosto musical e claro, o Impala.


Minha nota de satisfação pessoal para a primeira temporada 10/10

Comentários