Dica de Destaque

Ali ( filme de 2001 com Will Smith ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2001

Duração 2h 45m

Direção Michael Mann

Elenco Will Smith, Jamie Foxx, Giancarlo Esposito 



Sinopse

Cassius Clay sempre impressionou a todos tanto com suas habilidades no boxe quanto com o jeito articulado e inteligente fora dos ringues. Na década de 60, ele ficou ainda mais famoso quando se converteu ao Islamismo e trocou o nome para Muhammad Ali.

Trailer








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Não conheço muito a história do Ali, só sabia que ele era famoso no boxe. Já falei sobre filmes biográficos e embora eu ame os trabalhos do Will Smith, achei o filme meio confuso hahaha 

Não que tenha sido culpa do Will. Filmes biográficos tendem a ser assim  mesmo. Dependendo da história do artista, uma vida contada em um filme fica meio corrido. 

Principalmente alguém como Ali que não foi somente um lutador de boxe. Porém, apesar do filme ter mais de 2 horas, nem foi contada toda sua vida e muitas coisas apareceram e sumiram do nada...

Por exemplo, seu relacionamento com o pai ou seus casamentos. Muita coisa eu deduzi o que estava acontecendo. Depois sobre Malcom X, que pesquisei sobre e aí fui entender melhor. 

Também sua recusa para ir a guerra do Vietnã perdendo seus títulos e sendo proibido de lutar fora do país. Ali teve muitos momentos marcantes em sua vida fora o boxe. 

O filme mistura vários elementos da vida de Ali, boxe, política, religião e sua vida pessoal. Eu não sabia que ele havia mudado seu nome porque se converteu ao Islamismo.  Agora, sua luta contra o racismo, todo mundo conhece. 

Enfim, filmes biográficos tem muita carga de pressão e embora Will tenha desempenhado um brilhante Ali, não achei a história tão bem elaborada. São 10 anos de história mas que para mim foram minutos insatisfatórios.

No mais, minha nota de satisfação pessoal 7/10

Comentários