Dica de Destaque

A maldição da Chorona - Divagando Sempre

 Mais um para a maratona de Halloween 🎃 


Ano de lançamento 2019

Duração 1h 34m

Direção Michael Chaves

Elenco Linda Cardellini, Jaynee-Lynne Kinchen, Roman Christou, Marisol Ramirez, Raymond Cruz, Patrícia Velasquez



Sinopse 

Em Los Angeles, na década de 1970, uma assistente social cria seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva. Ela começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural chamada de Chorona. A lenda conta que, em vida, Chorona afogou seus filhos após um ataque de ciúmes e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, indo atrás e capturando outras crianças para substituir seus filhos.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Anna é uma assistente social viúva, que tenta conciliar seu trabalho e cuidar de seus dois filhos Samantha e Chris. 

Um dia ela se envolve em um caso peculiar e faz uma denúncia tirando dois filhos de sua mãe. Patricia parecia estar maltratando seus filhos mas a verdade era outra. 

Porém, Anna não conhecendo esses detalhes, acaba facilitando a morte dos filhos de Patricia. E agora ela se vê envolta na maldição em que Patricia estava envolvida, tendo seus próprios filhos correndo risco de morte...








Minhas divagações finais 

A única coisa em comum com o universo de Invocação do mal é o padre que tentou levar a boneca Annabelle para a igreja. Fora isso, não sei ou não reparei se algum artefato da Chorona acabou indo no museu dos Warren. 

Quanto a história, na verdade é a segunda vez que vejo esse filme e verdade seja dita, achei bem mais assustador que o terceiro filme da Annabelle. Também não dá para negar que essas histórias são repletas de tristezas... 

No caso da Chorona, ela amava tanto o marido, mas ele acabou a trocando por outra e enciumada, matou os dois filhos, mas quando percebeu o que fez, se matou, se tornando um espírito raivoso que buscava crianças para substituir seus filhos. 

Apesar de Chris ser corajoso, achei que ele tinha causado a perseguição dele e da irmã com a Chorona, por ter sido curioso e ter ido ver os corpos dos meninos afogados. Mas depois Patricia diz a Anna, que ela rezou para Chorona levar os filhos de Anna em troca de trazer os dela de volta. O que o desespero não faz né, de que modo os filhos dela voltariam?

Também percebi que não é o primeiro filme que vi que envolve burocracia na igreja. Eu sempre pensei, mesmo nos filmes, que eles seriam os primeiros a ajudar pessoas envolvidas com demônios ou possessões. Mas a igreja avalia os casos, se as vítimas são cristãs entre outras coisas, podendo demorar semanas para serem aprovados e olhe lá. 

Tanto que Anna teve que recorrer a um ex padre. Durante o filme, apesar da malignidade de tudo, ainda teve uns momentos meio engraçados, talvez para aliviar a tensão e claro, envolvendo o ex padre. 

A história da Chorona é simples mas assustadora e também triste. E o final, era um final mesmo? E olha só a direção desse e de Invocação do mal 3, são as mesmas, por isso também achei Invocação 3 mais triste do que assustador hahaha 

Mas de todo esse universo, com certeza Invocação ganha no quesito terror. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 7/10

Comentários