Dica de Destaque

Annabelle 2 A criação do mal - Divagando Sempre

 Seguindo com a maratona de halloween 🎃 

Segundo dia e já tive pesadelos hahaha 


Ano de lançamento 2017

Duração 1h 49m

Direção David F. Sandberg

Elenco Anthony LaPaglia, Miranda Otto, Stephanie Sigman, Talitha Bateman



Sinopse

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A família Mullin voltava para casa quando o carro quebra. Tentando ajudar, a filha do casal Annabelle, corre para pegar um parafuso que escapou e é atropelada. Samuel é um habilidoso artesão e estava planejando uma série de bonecas antes do acidente. Mas com a perda da filha, ele só conseguiu fabricar um modelo. 

Passado alguns anos, ele aceita acolher em sua casa uma freira e seis meninas desalojadas de um orfanato. A única regra é jamais entrar em quarto que fica sempre trancado. 

Porém, Janice, a mais debilitada por ter sofrido de poliomielite, sem ter muito o que fazer pela casa devido a sua condição física, é atraída pela porta trancada e acaba desencadeando descobertas terríveis assim como causando mortes horríveis pela casa.









Minhas divagações finais

Confesso que o segundo foi bem melhor que o primeiro. Porque acabou explicando melhor como Annabelle surgiu e o que de fato era a boneca. Que como eu disse no primeiro, eu havia pensado que Annabelle tinha possuído a boneca em busca de um lar. Mas como foi dito, objetos não são possuídos, são apenas receptáculos e no caso da boneca, o que tinha ali era um demônio. 

O fato de Janice ser a mais frágil, foi o que permitiu o demônio controlá-la.  Achei terrível o que acabou acontecendo com o casal Mullin. Na verdade, de certa forma a culpa foi deles. Pois não aceitando a perda da filha, oraram para qualquer um pedido qualquer sinal de Annabelle. Mas o que acabaram aceitando foi outra coisa...

E o final interligado com o primeiro filme foi espetacular. Pois finalmente entendi essa história hahaha 

Uma curiosidade é o que despertou o demônio sendo que Samuel havia prendido a boneca de forma sagrada e ela estava quieta todos esses anos. No primeiro ainda deu para entender que quando Annabelle morre, seu sangue cai na boneca a despertando. Mas foi um choque quando eu descobri que Janice fugiu, adotou o nome de Annabelle e foi adotada pelo casal que seria vizinho de Mia e John do primeiro filme. 

Acho que a parte mais tensa do filme, foi quando Janice estava tentando fugir na cadeira na escada. Gente, com aquela lentidão eu ia preferir ficar no andar superior mesmo. E com toda a gritaria que ela fez, como que ninguém acordou?

No poço, quando a outra menina pega a boneca para jogá-la, também foi assustador. Fiquei esperando vários momentos de jump scare que são as coisas que mais odeio nesses filmes, mas não teve tantos. As meninas mais velhas eram terríveis, típicas daquela época adolescente. Pensei que algumas delas morreriam...

Embora o casal não tenha resistido, não entendi muito bem como as outras conseguiram sobreviver. Talvez porque o casal já havia enfrentado o demônio antes? Ou talvez porque tentaram abençoá-lo? Se bem que tinha a jovem freira junto...

Bom, independente das minhas questões, levei uns sustos, apesar de odiar isso mas continuo vendo filmes de terror hahaha a história foi interessante sim. Mesmo que em algum momento em um dos Invocação do mal já tenha falado sobre a origem de Annabelle ( não me lembro disso) ter um filme mostrando sua história foi bom sim. 

Eu particularmente gostei. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários