Dica de Destaque

Jogos macabros ( livro) - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃 

Ano da primeira publicação 2014

Páginas 280

Autor/a R. L. Stine



Sinopse

Tal como os outros títulos da coleção, a história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele. Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos. Repleto de reviravoltas, Jogos macabros mantém o leitor apreensivo da primeira à última página. Como todo bom enredo de R. L. Stine, a história dá espaço a fantasmas, assassinato, traição e romance, e marca, enfim, um retorno triunfal do autor à Rua do medo.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Rachel é convidada para a festa de Brendan Fear, o garoto excêntrico e rico da cidade, que tem lendas girando em torno de sua família. 

Embora sua melhor amiga tenha lhe aconselhado a não ir e seu ex namorado Mac tenha feito o mesmo, Rachel aceita por sentir uma quedinha por Brendan. 

Ela e mais algumas pessoas da escola são convidadas e pegam um barco para irem até a ilha, onde será a festa. Brendan também é conhecido por amar jogos e está planejando um em especial para sua festa. 

Tudo caminha como ele planejou até que dois sujeitos estranhos entram em ação e isso não fazia parte de seus jogos...


Minhas divagações finais  

Rachel foi uma personagem muito chata. Até mais que o Eric, acho que era esse o nome do garoto que fazia piada de tudo. Mas vamos com calma. 

Eu entendo o livro ser meio que voltado para o público adolescente, mas achei a narrativa e os diálogos muito sem graça. Nem o mistério dos jogos foi interessante, muito menos os clichês.

Rachel, por mais que tivesse dúvidas sobre seu convite e por não ser amiga de Brendan, aceita ir a sua festa em um local que nunca tinha ido antes... 

Confesso que durante os jogos, achei mesmo que aquilo estava acontecendo mas que era Mac quem estava fazendo isso, para se vingar de Brendan por ter roubado Rachel dele. 

Mas o desdobramento dos acontecimentos foram para outro caminho. Achei tudo meio corrido e ao mesmo tempo monótono. As outras pessoas que foram para a festa morreram presas lá né, porque não tiveram mais menções sobre nenhum deles hahaha 

A conclusão foi péssima, porque parecia tudo bem coisa de amadores mesmo. E o tempo todo parecia que Brendan estava se divertindo por mais que sua vida estivesse em jogo. 

Os outros personagens foram pessimamente trabalhados, os jogos iniciais foram sem graça, parecendo forçados e no final parecia que a história girava em torno só de Brendan e Rachel... E esses dois não tiveram química e de jeito nenhum foram interessantes. 

A história parecia ir para um lado meio sobrenatural mas que ficou apenas implícito. A trama toda foi um plano de outra pessoa que deu errado, aproveitando a oportunidade da festa que já tinha um plano macabro. 

Enfim, não recomendo a leitura a não ser que esteja muito entediado e já tenha lido de tudo que existe nessa vida hahahah 

Minha nota de satisfação pessoal 4/10

Comentários