Dica de Destaque

Sexta-feira 13 (1980) - Divagando Sempre

 

Maratona de Halloween 🎃 

Ano de lançamento 1980

Duração 1h 35m

Direção Sean S. Cunningham



Sinopse

A história de um antigo homicídio em Crystal Lake não impede que alguns jovens montem um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os instrutores Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um grupo de jovens monitores vão para o acampamento em Crystal Lake, para fazer os preparativos quando forem abrir para acolher as crianças. Apesar das histórias macabras sobre o lugar, os jovens ignoram os avisos e arrumam o lugar. 

Porém, um a um são assassinados até sobrar apenas um deles que confronta o assassino, descobrindo a verdade sobre o que assombra o local...








Minhas divagações finais 

O ano é 1980, atores jovens como um Kevin Bacon, um mistério que hoje em dia não seria tão assustador, vários clichês e no fim, não achei grande coisa. Mas vamos lá. 

A atuação foi horrível demais... não sei se era porque são jovens inexperientes ou se o terror daquela época era assim mesmo. Talvez o orçamento não fosse suficiente por isso, a simplicidade de algumas coisas. 

O assassino parecia algo entre sobrenatural ou extremamente forte, pois até arremessou uma das vítimas pela janela. Em alguns cortes vemos uma mão que não combina com o assassino de fato..  uma das vítimas encontrada pendurada na porta, da para ver seus olhos mexendo ainda hahaha 

O assassino levou a maioria na maior facilidade mas chegou na última pessoa, sofreu um bocado com ela... ok né... mas, os motivos para sua matança foi plausível, nada mais do que vingança por uma criança que morreu afogada, por negligencia de monitores que não estavam tomando conta dele como deveria. 

Confesso que não me lembro de ter visto esse filme antes, apesar de que amo sexta-feira 13 hahaha eu conheço o Jason de memes mas deve ter aparecido nas sequências, com sua máscara de hóquei. Só conheço isso dele. Então, apesar de ser um terror clássico e das péssimas atuações, gostei do sentido todo da história, pois não foi uma matança desvairada e sem sentido. 

Apesar de ser um data simbólica para vários temas de histórias de terror, não achei tão assustador. A primeira vítima já era muito estranha, se eu pegasse carona com um homem daqueles, que mete a mão na sua bunda para lhe ajudar a subir no caminhão, já teria ido embora faz tempo hahaha pior que como eu não conhecia essa história, suspeitei dele... jamais imaginaria quem era o culpado... fora a menina lá, com os amigos desaparecendo ainda conseguiu tirar um cochilo... quem é que consegue dormir numa situação dessas?

Minha nota de satisfação pessoal 7/10

Comentários