Dica de Destaque

A hora do pesadelo 3: os guerreiros dos sonhos - Divagando Sempre

 

Maratona de Halloween 🎃 

Ano de lançamento 1987

Duração 1h 30m

Direção Chuck Russel

Elenco Robert Englund, Heather Langenkamp, Patrícia Arquette, Craig Wasson



Sinopse 

Adolescentes internados em clínica psiquiátrica, atormentados por pesadelos parecidos, passam por tratamento com uma nova droga e juntam suas forças para tentar se livrar da influência nefasta de Freddy Krueger, o assassino que assombra suas noites.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Kristie inicia a história lutando contra o sono, pois vem tendo pesadelos horríveis. Mas sua mãe chega em casa e a faz dormir. Ela tem um pesadelo horrível e sua mãe a leva para um hospital psiquiátrico após se ferir. 

Kristie se junta a outros jovens que vem sofrendo o mesmo problema com pesadelos, mas obviamente os profissionais dão o diagnóstico de surto coletivo e enquanto o Dr. Neil tenta ajudar com terapia, a solução para a Dra. Elizabeth é apenas sedá-los. 

Tudo muda quando Nancy aparece, ela diz ser uma pesquisadora dos sonhos e convence o Dr. Neil de que pode ajudá-los. Mas quando os jovens vão morrendo um por um e o hospital descobre que os pacientes estavam usando uma droga experimental que inibe o sono, Nancy e o Dr. Neil são afastados do cargo. 

Porém, Kristie tem um dom especial e Nancy, que já sobreviveu ao pesadelo de Freddy, tenta combatê-lo com o que sabe sobre ele. Enquanto isso, Dr. Neil vê uma freira misteriosa que lhe conta sobre uma freira que foi estuprada por vários homens e ficou grávida, gerando o Freddy. Ela diz para Neil encontrar os ossos de Freddy e enterrar em solo sagrado para que descanse em paz...







Minhas divagações finais 

Esses filmes de terror dos anos 80 são clássicos... Os efeitos são bem fraquinhos porque, anos 80 ainda né, mas com certeza na época deve ter sido um sucesso. 

Mas, em se tratando da história, eu achei bem melhor que o segundo, pois o primeiro é insuperável né. Apresentação da trama, do vilão, a novidade do terror ser pesadelo, ou seja, se dormir já era... E a história do Freddy e sua origem, já é sinistra por si só. O que ele se tornou e fez depois, nem a morte o impediu de continuar matando. 

Gostei de ver a Nancy novamente. Mas como vi os dois anteriores um ano atrás, não lembro de todos os detalhes. Eu gostei do retorno dela, não foi o típico sobrevivente que se trancava em um manicômio com medo de tudo. Ela conseguiu dar um jeito no sono e ainda enfrentou o pesadelo novamente. Uma pena o seu final...

Teria sido perfeito se tivesse terminado em trilogia. Não faço ideia no que me espera nos seguintes hahaha pelo jeito esse pesadelo é imortal hahaha quando um filme faz sucesso, geralmente ressuscitam o vilão eternamente hahaha 

Apesar de tudo, foi um excelente filme. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10



Comentários