Dica de Destaque

Sobrenatural A origem - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃 

Ano de lançamento 2015

Duração 1h 37m

Direção Leigh Whannell 

Elenco Lin Shaye,  Leigh Whannell, Stefanie Scott, Dermont Mulroney, Angus Sampson 



Sinopse 

Vítima de uma entidade sobrenatural perigosa, a adolescente Quinn Brenner busca a ajuda da médium Elise Rainier, que por meio de suas habilidades paranormais descobre a existência de um demônio com sede de almas humanas.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Quinn é uma jovem que perdeu a mãe recentemente, mas ainda precisa dela e gostaria de lhe falar muitas coisas ainda. Por indicação de uma amiga, ela procura Elise. Porém, Elise após perder o marido e ter tentado entrar em contato com ele, acabou indo no Além e voltando com algo que sempre que tenta usar seus poderes, o espírito maligno tenta matá-la. Mas, devido a perda de Quinn e por ela ter vindo de tão longe, Elise tenta entrar em contato com a mãe dela. 

No entanto Elise sente o perigo e manda Quinn embora, mas antes a avisa de não tentar entrar em contato com a mãe por conta própria, pois ela não tem noção dos perigos de quem ela pode estar chamando no lugar da mãe. Porém, Quinn já tinha chamado uma entidade maligna sem perceber, que fazia barulhos deixando a menina acreditar que era a mãe. Até que as coisas vão piorando e Quinn sofre um acidente onde por um momento foi parar no além e quando voltou deixou a entidade mais forte para sugar mais sua alma. 

Assustado, seu pai pede ajuda a Elise que vai até a casa deles e tenta mandar a entidade embora, mas o espírito que a persegue a ataca. Assustada ela vai embora. Desesperado seu pai aceita a idéia de chamar dois homens que fazem vídeos na internet limpando casas de espíritos. Specs e Tucker vão até a casa com seus equipamentos mas não sabem o que fazer quando a entidade os ataca. Elise aparece depois de um encontro com Carl que lhe dá forças para poder ajudar Quinn. 








Minhas divagações finais 

Cada capítulo dessa saga é interligado com o primeiro filme, mesmo que a família não apareça mais. Elise após ter ajudado Josh criança, se trancou tentando não usar mais sua mediunidade com medo da entidade maligna a matar. Mas seu dom e sua personalidade empática, não consegue dizer não à quem lhe pede ajuda. 

Sendo assim, Elise mais uma vez se arrisca para salvar Quinn. E foi assim que a dupla Specs e Tucker entram em sua vida. Só achei Quinn desesperada demais em falar com a mãe novamente achar que barulhos assustadores poderia ser ela tentando entrar em contato. 

Foi exatamente como Elise a alertou e ela acabou trazendo o mal que habitava o prédio e a escuridão para perto dela. A parte que o espírito maligno se apossa de seu corpo e levanta e fica batendo a perna até quebrar o gesso, gente,  que agonia... 

Confesso que esse de longe não foi tão bom quanto os dois primeiros. Eu sei que Elise teve vários casos durante sua vida, que ela possivelmente ajudou muitas outras famílias, mas a Quinn foi o pior caso. Emocionalmente falando foi um despertar para Elise que também vivia do luto e também queria ter dito algumas coisas antes de seu marido falecer. Foi um ato fortalecedor para que continuasse lutando, usando seu dom e ajudando as pessoas. 

Mas, não achei tão impactante ou emocionante, talvez por ter acostumado com os problemas de Renai e Josh. Ver outras pessoas entrando na história é meio complicado. O lado bom é continuar vendo Elise trabalhando antes dela morrer...

Não sei se por ter assistido esse filme em outra plataforma, achei o som das falas baixo e o de barulho alto demais. Ou seja, levei vários sustos hahaha o que é diferente de sentir medo. O susto é inevitável quando misturam a imagem surpresa e o som alto. 

E esse demônio da cara vermelha está em todo lugar hahaha mas uma coisa que a idosa que aparecia nas fotos de Josh criança disse para Elise, foi muito real, que um dia ela morreria pelas mãos dela...

Enfim, gostei mais da parte que Elise conheceu Specs e Tucker. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários