Dica de Destaque

Os outros - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃 

Ano de lançamento 2001

Duração 1h 54m

Direção Alejandro Amenabar

Elenco Nicole Kidman, Alakina Mann, James Bentley, Fionnula Flanagan, Elaine Cassidy, Eric Sykes



Sinopse 

Durante a Segunda Guerra, a devota Grace aguarda com os filhos o retorno do marido dos campos de batalha. Isolados em uma mansão numa ilha deserta, passam a observar estranhos acontecimentos ao seu redor.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Grace mora com seus dois filhos, Anne e Nicholas, em um casarão, sozinhos, enquanto esperam o retorno do pai, que foi lutar na guerra. 

Grace precisa contratar alguns funcionários para lhe ajudar a cuidar da casa, uma vez que repentinamente seus antigos funcionários sumiram. 

Eis que coincidentemente dois idosos e uma jovem batem à sua porta. Bertha, Lidya e Edmund ficam incumbidos de ajudar Grace, desde que sigam as regras, pois seus filhos não podem andar a luz do sol, sendo assim, as cortinas estão sempre fechadas durante o dia, no cômodo onde as crianças estão. 

Tudo poderia caminhar normalmente se Anne não passasse a ver um garotinho chamado Victor, que diz que a casa é sua. Grace, católica fervorosa não acredita na filha e a pune constantemente até que ela própria passa a ter experiências assustadoras... 







Minhas divagações finais 

Esse, assim como O sexto sentido, é um daqueles filmes que te mostra uma história e ao longo do trajeto dá uma reviravolta inesperada. A história de Grace foi chocante. Eu fiquei o filme todo assustada como ela hahaha 

E palmas para Nicole Kidman que como sempre, arrasou em seu papel. Talvez por sua fisionomia combinou perfeitamente com o trabalho proposto e ela deu um toque ainda mais sinistro para Grace. E o jovem James Bentley foi perfeito também. 

Eu não lembrava de muitos detalhes desse filme, então os três empregados foi algo que eu não me recordava. Como apareceram ou o porque, eu imaginei outro ponto diferente hahaha 


Spoilers

O fato dos três empregados terem aparecido misteriosamente e Bertha ter dito que já havia trabalhado na casa, honestamente pensei que, havia sido para a família de Grace mas que pelo acontecido, ela não se lembrava...

Depois pensei que Bertha era uma espécie de médium que estava interagindo com Grace para ela ver o que tinha acontecido e o que estava na casa. Da primeira vez que vi, jamais me passou pela cabeça quem eram os fantasmas... 

Mas eu tinha gostado muito do filme, porque tinha sido a primeira vez que tinha visto algo assim, a gente se assustava ou sentia medo sem ver nada de fato... 

A única coisa que me senti confusa, foi o fato de Anne no final contar o que a mãe tinha feito de fato... quer dizer, ela se lembrou só naquele momento ou tinha combinado com o irmão de não falarem nada para a mãe? Mas acho que não, por que Nicholas morria de medo de fantasmas... 

Enfim, não é uma história em que há resolução do caso e todos vão para a luz..  O foco foi no esquecimento de Grace e sua continuidade da vida... E alguns detalhes se bem observados, poderia até levar a conclusão certa. Mas eu nunca reparo em nada...

Esse é um dos filmes que não envelhece, não cansa e cada vez que se vê, descobre-se novos pontos que deixou passar da última vez. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários