Dica de Destaque

Sobrenatural capítulo 2 - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃 

Ano de lançamento 2013

Duração 1h 43m

Direção James Wan 

Elenco Patrick Wilson,  Lin Shaye, Rose Byrne, Ty Simpkins,  Barbara Hershey, Steve Coulter, Leigh Whannell,  Angus Sampson 



Sinopse 

Renai e Josh Lambert estão prontos para suas vidas voltarem ao normal, mas não sabem que Josh está possuído. A fim de derrotar as forças malévolas em torno deles, Lorraine Lambert e seus amigos investigam o passado para salvar o futuro da família.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Após Josh conseguir trazer Dalton de volta, infelizmente outra coisa veio no lugar dele. Mas a única pessoa que sabia disso, acabou sendo morta. Renai vai depor sobre a morte de Elise e o investigador acaba confirmando que Josh não é o culpado. 

Mas, coisas estranhas continuam acontecendo e Lorraine procura Specs e Tucker. Por coincidência os dois estavam investigando a gravação que Elise havia feito quando entrevistou Josh a primeira vez ainda criança. Com a ajuda de Carl, o antigo assistente, eles tentam entrar em contato com Elise. 

O grupo acaba sendo levado ao passado de Lorraine e do pequeno Josh, até encontrar quem o assombrava desde pequeno. Após descobrir, tentam tirar Renai e as crianças da casa, enquanto Carl tenta sedar Josh para tirar o intruso de seu corpo e trazer o verdadeiro Josh de volta. 

Mas as coisas vão dando errado e as crianças voltam para casa sendo perseguidos por Josh. Dalton diz à mãe que pode encontrar o pai e trazê-lo de volta. Apesar de apavorada, ela concorda. Dalton então volta aquele lugar aterrador para procurar o pai...









Minhas divagações finais 

Com certeza a sequência seguiu fielmente sendo tão bom quanto o primeiro. A única coisa que fiquei extremamente triste, foi a morte da Elise. Eu realmente pensei que de alguma forma milagrosa, ela pudesse ter sobrevivido. Fiquei chocada ao constatar que não...

Outra coisa que não entendi muito bem, foi porque a idosa perseguia Josh desde pequeno. Eu entendi o problema do Parker, mas por que mesmo depois de morto, ele ainda obedecia a mãe? Isso não ficou muito claro para mim. E como ela morreu? Não prestei atenção nisso se foi falado ( novidade né hahaha ). 

Achei Dalton muito corajoso e quase chorei quando pensei que Carl se juntaria a Elise. No final do primeiro, pensei que fosse o demônio de cara vermelha que assombrava Dalton que tinha possuído Josh. Mas pensando bem, quem seria melhor do que a idosa que o assombrava desde pequeno não é mesmo? Essa história tinha que ter uma conclusão. E foi maravilhosa. 

A complexidade da cena gravada onde o Josh pequeno fala com alguém e aponta para uma porta, foi espetacular. Como diz a Elise depois: então era isso! Assim como as cenas do primeiro filme onde Josh desce para ver quem bate na porta, o homem que Renai viu no quarto, a porta da casa sendo aberta e o alarme disparado, gente, foi genial. É do tipo que pensamos que é uma coisa mas é outra. Amo isso. 

E agora, como Specs e Tucker vão continuar sem a Elise? Mesmo ela aparecendo como espírito não é a mesma coisa. E o final para variar, termina com aquela pergunta: o que Elise viu? Digam o que quiserem, eu amei esses dois filmes. Inicialmente por ver Patrick Wilson mais uma vez, mas depois pela Lin Shaye, quem não ama a Elise? Sem contar essa dupla cômica que são seus ajudantes. 

Eu já vi vários filmes de terror e não acho que Insidius ( Sobrenatural )  seja mais do mesmo. Na minha concepção de amante de filmes de terror, essa saga com certeza é maravilhosa, minha preferida depois de Invocação do mal. São filmes que assustam com toda a certeza. 

Vale muito a pena conhecer essa franquia. Digo isso, porque saiu recentemente um último filme ( espero que seja o último) que ainda não vi. Por isso resolvi maratonar desde o início. Também é bom para ter a história fresquinha na memória. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários