Dica de Destaque

O chamado - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃 

Ano de lançamento 2002

Duração 1h 55m

Direção Gore Verbinski

Elenco Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Daveigh Chase 



Sinopse 

A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Rachel perdeu a sobrinha de modo misterioso e como jornalista, sua irmã pediu o favor de investigar a causa da morte da filha. Fazendo perguntas aqui e ali, Rachel acaba descobrindo mais outros casos onde jovens morreram misteriosamente. No entanto, existe uma fita em VHS com imagens perturbadoras e diz a lenda que quem a assiste, recebe uma ligação avisando que morrerá em 7 dias. 

Rachel só acredita quando ela acaba assistindo a fita e acaba envolvendo seu ex marido Noah. Mas o desespero toma conta de Rachel quando seu filho Aidan também vê a tal fita. 

Rachel e Noah embarcam em uma investigação contra o tempo, para descobrirem a origem da fita, o que ela quer dizer e como quebrar esse círculo de mortes...








Minhas divagações finais 

O chamado é uma versão americana do original japonês Ringu. Alguns pontos são idênticos, como a protagonista ser jornalista, ter um filho e seguir investigando com o ex marido. 

Mas, o que muda é a origem de Samara, que na versão japonesa é conhecida como Sadako. A história de Samara é diferente pois inicialmente pensou-se que ela tivesse sido vítima de agressão por parte de seus pais. Sendo assim, presa em um poço. 

No entanto, segundo Aidan, o mal era a própria Samara e sua mãe apenas ajudou a libertá-la. Causando assim a morte de Noah. Rachel descobre como evitar a morte de seu filho mas não lembro se ela explicou exatamente como. 

Enfim, o que gostei nessa versão foi a investigação de Rachel e como chegaram até a história de Samara. Foi bem mais explorado e nos faz até a acreditar que ela era inocente. Por um momento eu achei hahaha pensei que ela só queria vingança, mas ela era o mal em pessoa...

Aqui o mistério que acabou levando Rachel ao conhecimento de Samara, foram os cavalos morrendo misteriosamente. Foi chocante quando descobriam como Samara vivia. Infelizmente não era como imaginavam. 

A versão americana foi um pouco mais longa, exploraram mais o romance entre Rachel e Noah, assim como a independência de Aidan. Rachel ainda foi atrás da colega de sua sobrinha que ficou louca depois que a amiga morreu daquele jeito. E a forma como encontraram o poço, nessa versão Rachel foi praticamente jogada dentro dele... 

Embora eu tenha visto essa versão primeiro, e apesar de ser a mesma história da versão japonesa, mesmo usando mais de efeitos visuais e momentos tensos, confesso que senti mais medo da versão japonesa. Samara não é assustadora visualmente, é horrível de feia hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários