Dica de Destaque

Na mente do Demônio - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 44m

Direção Neil Blomkamp

Elenco Carly Pope, Kandyse McClure, Nathalie Boltt, Terry Chen, Chris William Martin, Michael Rogers



Sinopse

Um cientista conversa com a filha de um serial killer e pede que ela participe do teste de uma tecnologia experimental. O objetivo é entrar na mente de sua mãe, que está em coma, para se comunicar com ela. Mas o experimento não sai como planejado.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Carly começa a ter pesadelos com sua mãe justo quando Martin, após vários anos entra em contato com ela. Sua melhor amiga Sam a aconselha a não responder. 

Contrariando tudo, ela se encontra com Martin que a informa que sua mãe, Angela, está em coma internada em um instituto experimental e tomaram conhecimento dele e pediram o contato de Carly. 

Mais uma vez, Carly ignora os avisos para ficar longe desse local e aceita ir ver a mãe. Lá, ela descobre que fazem experimentos onde você pode entrar na mente da pessoa através de um aparelho que a coloca em uma espécie de realidade virtual podendo conversar com a outra pessoa. No caso, Carly entraria na mente da mãe e tentaria descobrir o porque de seu estado comatoso.

Inicialmente ela aceita mas apenas para desabafar seu ódio contra a mãe. Aceitando voltar novamente para poder ajudá-la. Mas coisas assustadoras acontecem e ela procura Martin novamente. Ele tem uma explicação para o instituto e para o que sua mãe tem, mas Carly não quer acreditar nisso. 

Até que as coisas vão piorando e Sam fica em perigo. Mais uma vez recorre a Martin e tentam salvar Sam e Angela...







Minhas divagações finais 

Até metade do filme eu não estava vendo onde tinha o terror. Tudo parecia ser algo da mente de Carly movido pelo ódio de sua mãe. Várias coisas ficaram sem explicações. 

Martin era o que de Carly afinal? Se o demônio estava preso na mente de Angela, ele só começou a se manifestar então por causa do experimento? E por que ficou obcecado por Carly com tantas pessoas nesse mundão afora? Depois que foi solto poderia ter ido para qualquer lugar... eu sei que um dos padres falou que por ter ficado tanto tempo preso na mente de Angela e ela só tinha lembranças com a filha, poderia ter sido um dos motivos dele ter ficado obcecado por Carly, mas... ainda assim não tem muito sentido hahaha 

Os padres se prepararam tanto para atrair e combater o demônio, mas só mostrou o que sobrou deles, ou seja, nada... para quem esperou momentos de luta e perseguição ( como eu )  vai se decepcionar...

Entendi como Angela foi possuída, mas ela mesma se trancou para manter o demônio preso? Acho que não prestei atenção nessa parte hahaha e de onde ele veio? Por que escolheu a Angela? 

O invento tecnológico apesar de não ser novidade, foi interessante. Mas no final, achei que a história toda foi mal trabalhada. Carly foi uma personagem chatinha. Não queria ter nada a ver com a mãe e no final arriscou tudo para salvá-la. Perdeu anos de sua via odiando a mãe e se não fosse o experimento jamais teria conhecimento da verdade?

E mãe é mãe né.  Angela passou anos trancando o demônio ali com ela para proteger a filha e a tontinha insistindo em voltar para confrontar a mãe. Eu sei que não dá para entender do ponto de vista de Carly e ela jamais acreditaria se não tivessem libertado o demônio. Mas depois de tudo isso, a mãe simplesmente desiste e parte. Como ela tinha certeza de que a filha conseguiria sobreviver se nem um bando de padres conseguiu derrotar o demônio e um deles ainda foi possuído? 

Enfim, parecia interessante mas a história acabou tomando outros rumos e terminou de modo decepcionante...

Minha nota de satisfação pessoal 4/10

Comentários