Dica de Destaque

[Review] Alerta de risco - Divagando Sempre

[Review] Beekeeper: rede de vingança - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 45m

Direção David Ayer

Elenco Jason Statham (Adam Clay), Josh Hutcherson ( Derek Danforth), Phylicia Rashad (Sra. Parker), Emmy Raver-Lampman (Agente Verona Parker), Bobby Naderi (Agente Matt Willey)



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Adam vivia sua vida cuidando de suas abelhas quando sua vizinha, Sra. Parker, sofre um golpe cibernético perdendo tudo. Ele então, ao descobrir uma das instituições, parte em uma jornada de vingança atrás do cabeça por trás desse esquema de golpes contra idosos. 

Mas, mesmo que seja um ex-agente aposentado, sua antiga organização coloca alguém atrás dele, assim como a organização que ele procura e o FBI também, estão todos em sua cola. 












Minhas divagações finais 

Jason Statham dispensa apresentações né e eu, particularmente curto seus filmes. Seus personagens podem ser estereotipados mas, eu gosto. Ainda mais nesse, que ele dá uma lição nesses golpistas. 

SPOILERS

Obviamente, tudo nos é apresentado meio que rapidamente. Adam está cuidando de sua vida e sua vizinha idosa, cuida dele. Até que, ela cai em um golpe cibernético perdendo todo seu dinheiro. Desesperada acaba tirando a própria vida. Adam então, que um dia fez parte de uma organização clandestina chamada Beekeeper, embora aposentado, parte em uma jornada de vingança. Mesmo cruzando o caminho de Verona, filha da vizinha e uma agente do FBI, ele não mede esforços para chegar até o cabeça da operação. 

Josh Hutcherson deve ter se cansado de pegar papéis em que ele é um jovem bonzinho, pois depois de Pontes para Terabithia e Jogos Vorazes, todos os outros filmes que vi com ele, mesmo que fosse uma participação, ele é um bandido hahaha ou um louco como no filme Five nights at Freddy's.

Eu jamais imaginaria que a senhora fosse morrer. Pensei que Adam iria atrás dos golpistas, após ver o desespero da vizinha por ter sido enganada. Fiquei chocada com o desfecho dela, ok que ela não imaginava quem era o Adam, mas ela tinha a filha do FBI, achei forte a decisão dela. E o pior é ver como tem gente mau caráter que trabalha nesse tipo de lugar. Não era uma organização pequena com um único local. Era uma empresa enorme com milhares de funcionários, todos felizes em enganar e roubar de idosos, que lutaram a vida toda para ter aquele dinheiro. A vida real precisa de um Adam Clay. 

Tem muita ação, você só fica na dúvida se Adam é o herói ou o vilão, pois mata qualquer um que esteja em seu caminho. E ele foi bem claro que não ligava para o que eles faziam na verdade, mas como atingiu alguém que ele gostava, aquilo se tornou pessoal. Sua ira só aumentou diante do escárnio dos golpistas, que achavam que estavam trabalhando para seu sustento. 

Verona, embora quisesse justiça pela sua mãe, ela ainda queria fazer do jeito certo, embora houvesse burocracias e falhas no sistema, mas ela não apoiava os métodos de Adam. Embora no final, ela não teve dúvidas sobre de que lado estava. 

Achei a mãe do Derek meio fora da casinha. Criou o filho daquela maneira, dava um jeito nos problemas que ele causava, achou que se confessasse o que o filho fez sairia impune e claramente Derek poderia ter atirado na própria mãe em benefício próprio e ela ainda fez o maior escândalo com o que aconteceu com ele. Só colheu o que plantou. 

Eu claramente sou a favor de um Beekeeper 2 caso tivesse. Justiça desse porte com tanta pancadaria nunca é demais. Só não sei como seria a próxima história de Adam. E se acha que o título não tem muito a ver, na verdade tem tudo a ver. Muito bem pensado. 

Enfim, para quem curte Jason Statham e muita ação, recomendo. 

Nota 10/10

Comentários