Dica de Destaque

[Review] Top Gun Ases indomáveis - Divagando Sempre

[Review] Velozes e furiosos 6 / Fast & Furious 6 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2013

Duração 2h 10m

Direção Justin Lin

Elenco Paul Walker (Brian O'Conner), Vin Diesel (Dominic Toretto), Michelle Rodriguez (Letty), Dwayne Johnson (Luke Hobbs), Jordana Brewster (Mia Toretto), Gina Carano (Riley), Sung Kang (Han Lue), Luke Evans (Owen Shaw), Gal Gadot (Gisele), Tyrese Gibson (Roman Pierce), Ludacris (Tej), Elsa Pataky (Elena)



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Após o golpe no Rio de Janeiro, a equipe de Don se espalha pelo mundo. Porém, Toretto é procurado pelo agente Hobbs para lhe pedir ajuda para capturar um ex-militar, que está montando uma arma poderosa e pretende vender no mercado negro e que seria uma ameaça para milhares de vidas inocentes. Mas para chamar a atenção de Don, ele mostra uma foto tirada recentemente em que Letty aparece viva. 

Embora Bryan suspeite de algum golpe de Hobbs, Toretto prefere ter a certeza de que Letty está circulando por aí, então reúne sua equipe novamente. Ao primeiro encontro, Don é baleado por Letty. Hobbs descobre ligação de Shaw com Braga, um antigo inimigo da equipe, mas que está preso. Bryan então bola um plano para entrar em contato com Braga e descobrir o que realmente aconteceu com Letty. 







Minhas divagações finais 

Elsa Pataky só tem presença se aparecer seminua, porque Elena é uma personagem tão sem graça, completamente esquecível. Agora muitas coisas começam a fazer sentido. Finalmente a "morte" de Han acontece, ou seja, finalmente encontrei onde Desafio em Tóquio se encaixa nessa franquia. Por mais que tenha contado mais sobre a história do Han, acho que como o final com a aparição de Don, poderia ter incluído o garoto no time, embora ele não fosse criminoso. E também explica porque Han estava fazendo uns trabalhos por lá e sozinho. 

Cada criminoso que Don e sua equipe cruza o caminho, aguardem pelo retorno no futuro ou de algum parente. E sempre desconfie de alguma morte. Já aprendemos com a Letty que nessa franquia, até morto pode retornar. 

E, está se aproximando a ausência de Paul Walker na franquia. Sinceramente? Para mim deveriam ter parado após a morte dele. Afinal, foi ele quem iniciou Velozes e furiosos.  Não vejo muito sentido não termos mais Bryan e Toretto juntos. E embora esse sexto filme ainda ter sido bom, não vejo como pode ficar melhor daqui para frente. Agora virou perseguição policial. Como é que um grupo de corredores criminosos, podem armar contra traficantes poderosos? E sempre em troca de manter a ficha limpa? O próximo pedido de Hobbs será qual? Prometendo o que agora? Se bem que, por esse final, já podemos deduzir que o próximo será por vingança. 

Elena teve muita sorte que Letty não se lembre de nada hahaha as músicas continuam top, as corridas continuam boas também, a história foi até interessante e a dupla Roman e Tej, consegue tirar umas boas gargalhadas ainda. E alguma surpresa por ter um traidor na equipe de Hobbs? Agora ele sabe que apesar de Toretto ser um criminoso, sua equipe é mais confiável do que certos agentes. Eu não lembrava muito desse filme, então não esperava Luke Evans como Shaw, para mim sempre foi Jason Statham, mas lógico que tem uma jogada aí, mas porque Han quem sofreu as consequências, vai saber...  Agora seguir para o próximo e ver como vão desenrolar essa história agora. 

Nota 10/10

 

Comentários