Dica de Destaque

[Review] Alerta de risco - Divagando Sempre

[Review] A maldição do Queem Mary - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 54m

Direção Gary Shore

Elenco Alice Eve ( Anne Calder), Joel Fry (Patrick Calder), Lenny Rush (Lukas Calder)



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Queen Mary, um esplendoroso navio famoso não só pela sua magnitude e velocidade, mas também pelas histórias assombradas que acompanham as histórias do navio. Um casal em processo de separação, Anne e Patrick, levam seu filho Lukas com os propósitos de trabalho e lazer. Tentam conciliar uma entrevista de emprego para Anne enquanto Lukas se diverte visitando o navio com seu pai. 

No entanto, Lukas se separa de seu pai e quando este o encontra, está todo ensopado e traumatizado. Eles retornam para casa e Anne recebe um retorno do navio, onde poderá trabalhar nele. O casal aparece sem Lukas e Anne diz que o deixou com sua mãe para poder fazer esse trabalho. Mas, seu propósito na verdade é outro. Ela sabe que o local esconde segredos e mistérios assombrosos e parte para descobrir o que realmente aconteceu com seu filho.










Minhas divagações finais 

Aparentemente parece ser uma história intrigante, mas, na verdade achei um tanto confuso no início, com a transição do presente e passado. Confesso que demorou um tantinho para eu descobrir que eram duas histórias paralelas mas que se encontravam no final. 

A história do passado tem até relação com histórias reais, mas na vida real, uma família constituída de um casal e duas filhas, foram mortas pelo pai e este no final tira a própria vida.  No filme, o passado era bem mais sinistro que o presente. Se eu tivesse prestado bem mais atenção, teria notado antes, que o navio em que Anne e Patrick estão, estava ancorado no porto enquanto o outro estava a todo vapor. 

E também, as vestimentas e cortes de cabelo, poderiam sugerir as mudanças de tempo. Os motivos de contar a história dos assassinatos em uma cabine, B 474, tem relevância com o casal trabalhando no navio. Minha única questão para esse filme seria: por que agora? Por que esse casal? Pois aparentemente, o navio era usado como uma espécie de museu, com passeios turísticos contando histórias assustadoras com várias pessoas passando por ali diariamente. E de repente os escolhidos são Anne e Patrick?  Muito conveniente. 

Eu, particularmente prefiro histórias contadas sobre lugares assombrados por documentários ou youtubers. Conhecer a verdadeira história do navio, com certeza é mais interessante do que o filme. Ainda não entendi a relação do casal e Lukas. Não entendi porque o cara que contratou Anne se autodenominava Capitão e com quem ele falava ao telefone. Não entendi muitas coisas na verdade. 

Mas, achei o desfecho interessante. Porém, como já disse em algumas obras, a jornada não vale a pena para chegar ao final. Achei muito confuso, ou, talvez eu não tenha me esforçado para prestar atenção. Quando chegou na parte dramática de Anne e Patrick, eu já estava revirando os olhos de impaciência com esse casal. E, se eu entendi bem, Patrick não devia ser pai de Lukas, quem deixaria o menino para trás durante o passeio turístico? Ainda mais em um local famoso por ser assustador? No mínimo eu segurava a mão do meu filho ou manteria ele do meu lado e sempre de olho. No entanto, quando se trata de histórias de terror, geralmente sempre dão um jeito de separar as pessoas, como Lukas chamando pelo pai e este não escutando. O que achei impossível de não escutar. 

Achei exagero os comentários negativos mas felizmente dessa vez tenho que concordar. As histórias reais já são bem assustadoras, talvez se tivessem trabalhado nelas de verdade, não apenas inspirado e mudando coisas, teria sido bem mais assustador. Achei que muitas coisas ficaram sem explicações ou apareceram só para confundir ou causar desconforto. Não acho que seja um desperdício de tempo, porque algo me chamou a atenção para ver o filme, então a propaganda deu certo. Mas, o conteúdo em si, deixou muito a desejar. Tanto que não me recordo os nomes de alguns personagens.

No mais, nota 5/10

Comentários