Dica de Destaque

[Review] No limite do amanhã - Divagando Sempre

[Review] Mili: confronto glacial - Divagando Sempre


Ano de lançamento 2022

Duração 2h 7m

Direção Mathukutty Xavier

Elenco Janhvi Kapoor (Mili), Manoj Pahwa (Niranjan), Sunny Kaushal (Sameer)






Trailer






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Mili pretende ser enfermeira e para ganhar mais, pretende fazer isso no Canadá. Seu pai é meio que contra e é ela quem cuida dele. Mili também tem um namorado, que insiste para que ele arranje um trabalho, para provar ser responsável e poder apresentá-lo a seu pai. 

Enquanto não sai sua aprovação para o Canadá, Mili trabalha em um restaurante no shopping. Sameer, seu namorado, finalmente consegue um emprego, mas um dia que deveria sair com Mili, ele bebe um pouco e os dois acabam sendo pegos. Quando o pai de Mili vai buscá-la, a decepção nos olhos dele a machuca e ele fica sem falar com ela. 

No entanto, no dia seguinte, Mili está para ir embora do trabalho, quando seus colegas lhe pedem um favor e ela vai até o freezer ficando presa ali, quando seu chefe fecha a porta sem saber que ela ainda estava lá dentro. Seu pai que a esperava voltar do trabalho, liga para ela sem parar sem resultado. Pergunta a sua amiga que diz que saiu antes dela e começa a ligar para os colegas e o chefe e todos dizem que ela havia saído do restaurante. Niranjan vai até a polícia e depois acaba encontrando Sameer. Apesar de se desentenderem no início, eles se juntam para procurar Mili, que tenta sobreviver no frio do freezer.






Minhas divagações finais 

Eu, particularmente gostei do filme e como sempre, sou do contra né, primeira crítica que vou ver, a pessoa detona negativamente o filme e ainda fez ironia com pessoas que gostaram e indicaram o filme. Ainda bem que eu vi primeiro o filme e que concordo que cada um tem sua opinião, mas pelo menos eu, prefiro conferir eu mesma. 

Sendo sincera? Eu achei a história muito comovente e bem conduzida. Primeiro nos apresenta os personagens, conta sua história e nos cativa e depois vem a luta pela sobrevivência. O foco não fica só na Mili, fica também em seu pai e em seu namorado. Conhecendo cada personagem, depois a busca se torna emocionante. O pai estava chateado pela mentira de Mili, mas isso não quer dizer que não se preocupava com ela. Sameer parecia um folgado, encrenqueiro, mas usou seus contatos para conseguir procurar Mili. 

O policial que atendeu o pai de Mili e não levou muito a sério seu desaparecimento, merecia um castigo maior, pois por causa dele, poderiam ter descoberto a localização de Mili muito antes. E Sameer fez o certo, embora se os dois tontos que pediram o favor para Mili tivessem dito a amiga que antes de saírem haviam lhe pedido para guardar coisas no freezer, talvez a procura poderia ter sido melhor, mas só lembraram disso quando Sameer pressionou eles. 

Muitos não aceitaram o gênero como suspense, ou debocharam do título sobre o confronto glacial, minha gente, quer suspense maior em sua família e amigos te procurando sem nenhuma pista? Fora o suspense se irá sobreviver no freezer. Fora que o confronto está justamente aí. Em sobreviver aquele ambiente congelante. 

Enfim, acho que foi muito certo primeiro nos apresentar cada personagem, pois podemos acompanhar as buscas com o simpático pai da Mili e seu namorado bonitão e encreiqueiro, mas os dois a amavam profundamente. A cena do porteiro dizendo que sentia que ela ainda estava  no shopping, não me recordo se já vi em outro filme ou se foi em algum shorts. 

No mais, recomendo. 

Nota 9/10

Comentários