Dica de Destaque

[Review] Top Gun Ases indomáveis - Divagando Sempre

[Review] Velozes e furiosos 7 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2015

Duração 2h 20m

Direção James Wan 

Elenco Paul Walker (Brian O'Conner), Vin Diesel (Dominic Toretto), Nathalie Emmanuel (Megan), Jason Statham (Deckard Shaw), Dwayne Johnson (Luke Hobbs), Michelle Rodriguez (Letty), Ludacris (Tej), Tyrese Gibson (Roman Pierce), Jordana Brewster (Mia Toretto), Kurt Russell



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Hobbs, recebe uma visita que acaba com ele ferido no hospital. O que ele descobre põe em risco o grupo de Toretto, que recebe uma ligação ao mesmo tempo em que sua casa explode. Hobbs esclarece então quem foi o mandante do atentado. Deckard Shaw, um ex-soldado das forcas especiais, ninguém menos do que irmão mais velho de Owen Shaw,  que agora quer vingança pelo que fizeram com ele e o primeiro da lista era Han. 

Enquanto isso, o líder de operações secretas, conhecido como Sr. Ninguém, recruta a equipe de Toretto para resgatar um hacker que está nas mãos de um terrorista que quer usar um programa que pode scanear e encontrar qualquer pessoa ao redor do mundo em questão de segundos. Em troca de evitar que esse terrorista fique com o programa, se conseguirem resgatá-lo, Toretto poderá usá-lo para encontrar Deckard. 

Munidos de carros velozes e muita coragem, a equipe de Toretto se reúne mais uma vez para tentar parar um inimigo que quer dominar o mundo e para benefício próprio também. E um último trabalho para Brian que agora mais do que nunca, precisa proteger sua família. 










Minhas divagações finais 

Me julguem, mas nas cenas finais eu chorei. Quem acompanhou Velozes e furiosos desde o início, sabe a enorme perda que foi a morte de Paul Walker.  E a homenagem que fizeram no final do filme, aquela despedida, não tem como não se emocionar. 

Para variar, a equipe de Toretto nunca tem paz. E convenhamos, eles sentem muita falta dessa adrenalina. Até mesmo Roman que sempre reclama das missões ou tenta não participar por medo, mas ele sempre acaba ficando. Seja por dinheiro como no início ou pela família agora. E após tentarem vingar Han, agora precisam se proteger e obviamente ele não vai querer correr o risco de ficar para trás. 

Esse 7 foi bem mais elaborado com duas missões em potencial. Confesso que desconfiei das intenções do Sr. Ninguém ( em inglês sempre fica melhor ) e achei que ele fosse trair o grupo. Shaw é daquele tipo de super soldado que acredito que nunca morre, porque cada situação que ele passou e continuou se levantando. 

Achei a saída da Letty meio nada a ver, do nada ela resolveu ficar um tempo sozinha para clarear as ideias e depois voltou. Quero ver quando cair a ficha dela que o Don teve um casinho com a policial Elena. Agora já passou de um simples filme de corrida, agora é missão com automóveis. E claro, me lembrei das críticas quando comentaram sobre agora eles estarem caindo de avião, com os carros... realmente, até parece né. Mas enfim...

Não foi de todo ruim e com certeza essa música marcou todos nós. 


E todos nós também concordamos, que até parece que Shaw ficaria preso mesmo. Para um tipo como ele não representar mais perigo, sabemos o que teria que acontecer com ele...

Enfim, por enquanto ainda recomendo. 

Nota 10/10


Comentários