Dica de Destaque

[Review] Evidências do amor - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 45m

Direção Pedro Antônio 

Elenco Sandy, Fábio Porchat, Evelyn Castro



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Laura e Marco Antônio se conhecem em um karaoke cantando a música Evidências. A partir daí, começam um relacionamento. Até o momento em que Marco, cego para o que acontecia ao seu redor, pede Laura em casamento e ela acaba terminando o relacionamento por mensagem. 

Inconsolável e sem entender o motivo, passa um ano desde que Marco viu Laura pela última vez. Até que, passando por um local onde tocava a música Evidências, ele teve um momento perturbador, onde foi parar no passado, em uma memória ruim que teve com Laura. 

Até conseguir entender que era a música em específico que fazia isso, ele passou a evitar ouvir a música até conseguir entender o que tudo isso significava e como eventualmente parar essa maldição. Até que decidiu procurar Laura. Mas aparentemente ela tinha seguido com sua vida, realizado seus sonhos e estava noiva, o que o deixa mais desesperado ainda por não conseguir resolver esse mistério.










Minhas divagações finais 

Não é novidade, para quem me acompanha ao longo das resenhas, que não sou muito fã de filmes nacionais. Mas, as vezes é preconceito da minha parte vindo de quando era mais jovem e o que mais tinha em novelas brasileiras era sacanagem. Embora, deva admitir, que as novelas tinham até uma trama surreal de interessante. Pois não é a toa que prendia a maioria dos telespectadores em frente a TV principalmente no último capítulo. No entanto, fiquei com essa ideia de que qualquer coisa nacional, ia ser apelativo para o sexo. Não que outros países também não usem esse artifício para chamar a atenção, mas eu que não sou muito fã de ver gente trocando fluídos, acho mais sugestivo quando fica apenas implícito o que vai acontecer do que de fato mostrar acontecendo. Acho que algumas intimidades devem ficar apenas entre o casal. Mas, a maioria gosta de ver né, então só me resta pular essas partes.

Enfim, Evidências do amor não teve nada disso, muito obrigada, o que me fez dar uma chance maior ao filme. Não lembro se já vi Fábio Porchat atuando, já vi a Sandy em uma novela muitos anos atrás e me julguem, mas sempre gostei dela cantando, ainda quando era Sandy e Jr. Vi, o que também não é novidade, muitas críticas negativas com o filme. Ultimamente eu tenho lido as críticas depois de terminar o filme. Gosto da surpresa de ver que quando eu não gostei de algo, é muito elogiado ou quando eu gosto, tem muita negatividade. Esse foi um dos casos em que até gostei do filme mas foi detonado por várias pessoas. 

Bom, eu raramente sou influenciada por outras opiniões, eu prefiro conferir e decidir por mim mesma se achei bom. Claro que se gostei, vou indicar, mas a gente sabe que nesse mundão de Deus, não tem como algo ser 100% bom para todos. Sempre vai ter alguém para criticar alguma coisa. Evidências do amor pode não ser grande coisa, mas com certeza foi divertido e adorei a referência de um outro filme com Leonardo Di Caprio que foi muito útil para a história. Pois eu não conseguia imaginar como Marco poderia resolver seu problema. 

O interessante foi acompanhar com as memórias ruins de Marco, alguns motivos de terem feito Laura terminar com ele. Da mesma forma que pudemos ver os motivos de Laura se arrepender do mesmo, pois não tiveram só momentos ruins, no entanto, os ruins foram bons para Marco perceber no que errou, que ele não era tão bom e perfeito como pensava que era. 

Novamente, me julguem, mas achei a história tão despretensiosa que foi bom. Me diverti, me emocionei, porque ver casais desabando pelos mesmos motivos tem de monte por aí, mas claro que ninguém desmaia ouvindo a música do casal e voltando no tempo para poder perceber o que errou e tentar arrumar as coisas. Mas, se todos pudessem ter a chance de poder ver os erros, com certeza teria menos separações hoje em dia. 

Enfim, apesar de ter achado Laura uma personagem um pouco sem emoção, não sei ao certo se é da personagem ou da atuação da Sandy, porque pelo menos Marco foi um personagem marcante e muito a vontade com tudo, parecendo até que realmente estava passando por aquilo. E o Plot twist da Júlia gente, quando ela falou o que acontecia quando ouvia a música Brincar de ser feliz, a gente acha que ela tá fazendo piada com a situação do Marco né, se bem que, pode ser possível pois ela foi a única que o ajudou, embora no início foi cômica demais. Daria até uma sequência com ela sendo a protagonista. Amei ela. 

Recomendo. 

Nota 8/10

Comentários