Dica de Destaque

[Review] Alerta de risco - Divagando Sempre

[Review] Minha querida Oni (My oni girl/ anime movie) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 52m

Direção Tomotaka Shibayama 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Hiragi é um estudante que não consegue dizer não para ninguém, por conta disso fica sobrecarregado de tarefas escolares e faz tudo que seus pais pedem ou querem, mesmo ele sendo contra. Um dia, voltando para casa, conhece uma garota passando dificuldades e automaticamente ele vai ajudá-la. Acontece que ela é uma oni chamada Tsumugi. 

Inicialmente Tsumugi nega que precisa de ajuda, mas depois acaba indo para a casa de Hiragi. Instantaneamente sua família a acolhe, mas após um desentendimento entre Hiragi e seu pai, começa a nevar e Hiragi é atacado. Tsumugi então foge com ele e lhe explica mais sobre seu mundo, uma vez que ele pode ver quem realmente ela é. 

Toda vez que começa a nevar, um monstro tenta atacá-los. Tsumugi conta o que está fazendo no mundo dos humanos e pede a ajuda de Hiragi. Pensando em todas as coisas que sempre fez pelos outros sem ter realmente vontade, ele decide ajudar Tsumugi, porque é algo que ele realmente quer fazer. Assim, eles começam uma jornada de amadurecimento, descobertas e amizade. 





Minhas divagações finais 

Comecei a ver sem compromisso e acabou sendo interessante. Não esperava uma história como essa. Na verdade não tinha lido muito sobre o que era, só vi que Hiragi partia em uma jornada com uma garota oni que procurava a mãe no mundo dele. Mas achei a história bem profunda. 

Hiragi aprendeu muitas coisas e devido a sua educação rígida onde seu pai decidia tudo o que ele fazia, ele acabou se tornando essa pessoa que não conseguia dizer não e também não conseguia expressar seus verdadeiros sentimentos. Nunca vou me acostumar com estranhos indo a sua casa e passando a noite lá. A família de Hiragi acolheu Tsumugi como se já a conhecessem desde sempre. 

Quando seus pais perceberam que ele e Tsumugi desapareceram, não questionaram a bagunça do quarto? Seu pai achou o que? Que ele teve um ataque de raiva e fugiu? Pior é os dois andando procurando o templo que ficava longe com somente a roupa do corpo decidido tudo na hora. Pensei que fossem voltar para casa de Hiragi, se vestido melhor e pego pelo menos uma mochila para colocar comida, lanterna, dinheiro e essas coisas quando vamos procurar algo. Ainda mais porque o lugar era longe. Mas foi interessante as pessoas que conheceram no caminho e que os ajudaram. 

Agora, o desfecho do que tinha acontecido com a mãe da Tsumugi?  Uau. Por essa eu não esperava. Eu desconfiei dos monstros, mas jamais o que tinha acontecido com a mãe. E a senhora da vila me lembrou a velha da animação A viagem de Chihiro. Não em aparência, mas no fato dela comandar o local. E apesar de parecer fazer as coisas com a intenção de proteger os onis e suas casas dos humanos, achei o sacrifício triste demais. 

Hiragi partiu em jornada própria de auto descoberta e ao longo da história cresceu e mudou, conseguindo expressar mais seus sentimentos, principalmente para ajudar Tsumugi. Foi uma aventura e tanto. Encontraram o pai da Tsumugi, descobriram sobre a mãe dela, Hiragi foi capturado por um monstro e foi parar na vila dos onis e a única coisa que eu pensava, era os pais do Hiragi não entrando em pânico nem chamando a polícia para seu desaparecimento. Só esperaram por notícias dele, como se fugir fosse um hábito. É, coisas estranhas me incomodaram, mas ainda foi bom. 

Enfim, recomendo. 

Nota 9/10

Comentários