Dica de Destaque

[Resenha] Trem-bala (livro) - Divagando Sempre

[Review] Jovens pistoleiros/ Young guns - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1988

Duração 1h 47m

Direção Christopher Cain

Elenco Emilio Estevez, Charlie Sheen, Kiefer Sutherland, Lou Diamond Phillips, Dermot Mulroney, Casey Siemaszko, Terence Stamp



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Nos anos 1878, no Novo México, John Tunstall, recolhe e abriga jovens pistoleiros desajustados. Lhes dá trabalho, ensina a ler e a se comportar. O último que John recolhe, é um pistoleiro inconsequente que estava fugindo após um roubo. Ele o acolhe, aceita como ele é e tenta ensiná-lo a ler e a ter bons modos. O grupo era constituído por outros pistoleiros: Dirty Steve, Jose Chavez, Scurlock, Charley e Richard, considerado o líder do grupo depois de John. E por último que se juntou ao grupo, o rebelde William Bonney.

Embora estivessem tentando evitar criar problemas, eles são atacados e John é morto pelos homens de Murphy, que via John como uma pedra no seu caminho. O advogado de John, Alex, convence o juiz a nomear os órfãos de John como delegados, com poderes para prender assassinos. No entanto, o irresponsável Bonney, os mata em vez de prendê-los. Então, os seis órfãos passam a ser caçados pelo governo e por caçadores de recompensa e assim, Bonney adota o apelido Billy, The Kid.

Já que agora são criminosos, decidem se vingar dos homens que mataram John e partem para uma jornada de vingança. 










Minhas divagações finais 

Nem fazia ideia ou me lembrava da origem de Billy, The Kid. Eu me lembro do Jovens demais para morrer mas não sabia que era sequência de Jovens pistoleiros. Só lembrava da música tema do Bon Jovi. Então, assisti esse clássico com outros olhos. 

Inicialmente não estava gostando muito do Bonney, pois sempre imaginei que Billy, The Kid era um excelente pistoleiro, mas não tão irresponsável que só gostava de atirar, para matar. Ele era muito impulsivo e sua personalidade não foi a minha favorita. Eu gostava de Richard e Scurlock, interpretados por Charlie Sheen e Kiefer Sutherland, respectivamente. E, para minha surpresa, quando vi os créditos finais com o elenco, vi um nome que me chamou a atenção, Dermot Mulroney e quando fui pesquisar sobre, fiquei chocada com quem era. O cara é tão bom e estava tão jovem, que não o reconheci. Sempre o vi mais em comédias românticas. Aqui, seu personagem não tem nada a ver com seus papéis que estava acostumada. Fiquei impressionada mesmo. 

Mas, retomando, quanto ao filme, bom, até a chegada de Bonney, estava interessante. John tinha seus pistoleiros mas tentava dar uma boa vida a esses jovens. Talvez, conhecer o impulsivo Bonney, tivesse sido uma boa causa, já que devido a seu assassinato, seus jovens foram atrás de vingança, no fim, acabando com o reinado tortuoso de Murphy. Pena que para isso, tivemos perdas no processo. Sobre essas perdas...

SPOILERS 

John foi a maior perda de todas, pois deixou o grupo desestabilizado movidos a vingança. Principalmente por parte de Bonney. O que foi inesperado, já que foi o último a se juntar ao grupo e não passou muito tempo com John. E se Bonney não fosse tão precipitado em suas ações, talvez o resto da equipe estaria junto até o final. 

A tarefa era simples, como delegados prender os bandidos. Mas não, Bonney tinha que sair matando os culpados e por isso, acabaram virando os alvos. E quem foi o primeiro a morrer?  Richard. Desde essa época já tiravam o Charlie Sheen no meio da história. ( me referindo a série Two and a half men)

Mas ok, vida que segue para o grupo, tentaram até desistir da vingança, tipo, cada um ir para um lado, mas o destino deles já estavam selados. Um deles até se casou, mas quando receberam a notícia de que o advogado Alex corria perigo, o grupo foi até ele para avisá-lo e protegê-lo. No entanto, foram emboscados e tivemos mais mortes. No fim, só restou Billy, The Kid, Scurlock e Chavez. E digam o que quiserem, não importa o quão sujo Kiefer Sutherland fique no filme, ele ainda parece mais um almofadinha rico do que um pistoleiro baderneiro hahaha mas amo esse ator. O conheci infelizmente em papéis em que ele era vilão, mas sempre achei ele lindo demais...

Enfim, filmes de faroeste, depois dos anos 80, não são tão satisfatórios quanto os mais antigos, porém, ainda rendem um ótimo entretenimento. Super recomendo. 

Nota 9/10

Comentários