Dica de Destaque

[Review] Alerta de risco - Divagando Sempre

[Review] Uma linda mulher - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1990

Duração 1h 59m

Direção Garry Marshall

Elenco Julia Roberts (Vivian), Richard Gere (Edward), Laura San Giacomo (Kit), Hector Elizondo (Barney), Jason Alexander (Phillip)



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Vivian mora com Kit e devem o aluguel, seus trabalhos é na rua e é assim que Vivian conhece Edward. Este, tentava ir para o hotel onde estava hospedado no carro de seu advogado Phillip. Vivian ajuda a indicar o hotel para Edward e acaba dirigindo seu carro. Intrigado e curioso sobre essa garota de programa, ele a convida para passar a noite com ele. 

Embora seus negócios exija muito trabalho e Edward tenha muito dinheiro, ele precisa de companhia para uma reunião e faz um acordo com Vivian para que passe a semana com ele, até seu último dia no hotel, onde depois retornará para sua casa. Vivian vive dias de princesa mas também conhece seu lugar quando Phillip ao descobrir no que ela trabalha, tenta investir contra ela. 










Minhas divagações finais 

Anos 90, temos Julia Roberts e Richard Gere novinhos, sempre assisti esse filme dublado e a última vez foi uns 20 anos atrás acho. Dessa vez assisti no original e o filme continua tão bom quanto me lembrava. Porém, apesar de saber o trabalho de Vivian e ter cenas de sexo ou dela em roupas íntimas, achei mais sensual do que outros filmes do gênero, que são mais puxados para o vulgar. Como já disse algumas vezes, não é isso que chama minha atenção em filmes. 

Sempre amei esse filme, mas não lembrava alguns detalhes. Um deles, foi o gerente Barney, que ajudava Vivian a comprar um vestido. Eu achava que ele só se impressionaria com ela após Edward a ter ajudado a comprar várias roupas. Assim como no restaurante, pensei que Edward conseguiria fechar o negócio devido a Vivian. Mas a melhor parte, que eu mais amava, era quando ela retornava a primeira loja onde a julgaram pela aparência e não quiseram atendê-la e ela retorna a loja toda chique cheia de sacolas. 

Li que inicialmente o filme seria uma crítica a prostituição mas resolveram deixar como comédia romântica. Acho que é o sonho de toda garota de programa encontrar um Edward em suas vidas. A cena icônica de Edward mostrando uma caixa de joias e fechando nos dedos de Vivian, rendendo uma risada espontânea que deixou a cena tão natural, porque na verdade ela foi improvisada por Richard Gere e ficou ótima. 

Desde o início dava para ver que Phillip era nada mais nada menos do que um sangue suga. Mas, depois do casal protagonista, com certeza Barney foi um excelente personagem. Sem contar a trilha sonora. Super recomendo esse clássico que não muda jamais, mesmo com o passar do tempo, continua maravilhoso. 

Nota 10/10

Comentários