Dica de Destaque

[Review] Scooby-Doo e o fantasma gourmet - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2018

Duração 1h 17m

Direção Doug Murphy




Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Fred leva a turma para uma pousada colonial histórica que foi restaurada pelo seu tio Bobby Flay. Acontece que ele vem a ser um chef de cozinha mundialmente famoso (menos para o Fred que só o conhecia como Tio Bobby). Salsicha e Scooby automaticamente se animam com a presença do chef, na esperança de degustações de alta qualidade. 

Na pousada, Bobby gerência também aulas de culinárias altamente modernizada com equipamentos totalmente mecanizado e computadorizado. Além dele, Giada De Laurenttis também, outra renomada chef e  também participa do programa. Salsicha e Scooby vão ao delírio. 

Mas, nem tudo é uma delícia, quando um fantasma, Sombra Vermelha, que assombrou o antepassado da família de Fred volta a aparecer e justo quando Bobby recebe documentos que pertenceram ao famoso chef do século XVIII que desapareceu.

Devido a aparição fantasmagórica, vários convidados abandonam o evento e um empresário aproveita a oportunidade para fazer uma proposta de compra para Bobby. Fred não quer que isso aconteça e revela ao tio que ele e seus amigos são investigadores e pede uma chance para encontrar o fantasma. 







Minhas divagações finais 

Adoro esses filmes do Scooby-Doo e embora já tenha visto esse uma vez, não me lembrava de muita coisa. Confundi com outra história, pois na minha cabeça, o computador que controlava a cozinha, ganhava vida e por alguma razão queria se vingar. Depois pensei que a Chef Sue seria a culpada por querer o lugar de Bobby. Ainda tive mais dois suspeitos que era o caseiro Noseworthy, que implicava com a história do antepassado de Bobby, o chef DuFlay, o acusando de ser traidor. Depois achei que era o empresário, infelizmente esqueci o nome dele, pois ele queria a todo custo comprar a pousada, mesmo com a história de assombração. 

Enfim, cada suspeito, na minha cabeça, tinha um motivo válido para espantar Bobby da propriedade. A investigação foi divertida como sempre. Com os clichês tradicionais como se separarem e procurar pistas e Salsicha e Scooby encontrando a cozinha e se empanturrando de comida. 

O fantasma fazia um barulho, como se pedisse silêncio e foi usado comicamente pela turma, achei o máximo. Também aquele momento insinuante quando um dos dois, Fred e Daphne tem uma ceninha de ciúmes, aqui no caso foi a Daphne, quando Fred falou sobre Giada. Apesar de ter gatos na história, Scooby se comportou muito bem, pois em A ilha dos zumbis, ele não gostava dos gatos. Gostei da Velma e da Daphne a frente das investigações enquanto Fred tomava conta da recepção da pousada. 

Também gostei como Salsicha e Scooby estavam preparados para procurar pistas junto de Bobby e Giada e apesar de estarem com medo, continuaram juntos. E olha só, Bobby e Giada são realmente chef de cozinha da vida real. Acho muito top quando trazem celebridades para o desenho. Gostei de investigar junto com a turma e dessa vez errei feio no suspeito. 

Amei essa animação. Super recomendo.

Nota 10/10


Comentários