Dica de Destaque

#Alive - Divagando Sempre

Anyeong! Pode não parecer grande coisa, mas é bem tenso e meio depressivo...


#Alive ( K-Filme Ano de lançamento 2020)

Duração 1h 39m

Direção Il Cho 

Elenco: Yoo Ah-In, Park Shin-Hye



Trailer 





Oh Joon Woo ( Ah In Yoo) acorda em mais um dia comum para ele e depois de ver que sua família não está em casa e sua mãe deixou dinheiro para ele comprar comida, ele volta para sua rotina de jogos. Mas eis que no meio da partida um dos amigos diz para ver as notícias na TV, algo estranho está acontecendo e atinge rapidamente a população. 

 E então ele fica completamente chocado quando olha pela janela de seu apartamento e vê o caos na rua. Pessoas se atacando e a notícia de um vírus misterioso que estava se espalhando. Ele não consegue entrar em contato com sua família e com medo de sair,  passa dias isolado, esperando. 

Um sujeito pede ajuda e ele deixa entrar, mas percebe que o homem não está bem e quando olha a TV, estão falando dos sintomas iniciais antes da pessoa se transformar, desconfiado Oh Joon pede para o estranho sair mas é tarde demais.

Após a dura luta com o sujeito descontrolado, ele perde toda a comida que tinha, que já era pouca e a eletricidade e água acabam.


Desesperado e sem ninguém, depois de várias semanas ele decide acabar com seu sofrimento, mas então um milagre acontece. 


Ele conhece Kim Yoo Bin ( Park Shin Hye), uma sobrevivente como ele, do prédio ao lado. Depois de vários sustos, eles decidem enfrentar os zumbis e procurar abrigo no 8⁰ andar do prédio dele, que segundo sua vizinha estava vazio. Lá conhecem um homem que estava sobrevivendo bem e com comida e ele lhes passa a notícia sobre helicópteros de resgate. Aliviados com a possibilidade de resgate, eles demoram a perceber que o perigo está bem na frente deles...


Quando se trata de apocalipse zumbi, sempre tenho a certeza de que jamais sobreviveria. Não tenho esse instinto de sobrevivência, também não sei se adquirimos isso com o desespero. Mas, adoro ver esses filmes. 

O início é bem parado, claro, nos apresenta o personagem e como tudo começa, ele no conforto de seu lar jogando como sempre e depois vendo a notícia de coisas estranhas acontecendo e a perda da família. 

A melancolia de estar sozinho, com fome, o desespero dele, os dias passando sem mudanças, o medo de qualquer barulho chamar a atenção dos zumbis,  depois a emoção de encontrar outro sobrevivente, poder falar com alguém novamente, ter esperança de viver de novo... muito emocionante. 

A agonia quando os zumbis corriam atrás deles era digno de Invasão Zumbi... enfim, amei demais. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários