Dica de Destaque

[Resenha] Crime na feira do livro

Hello leitores. Confesso que só tive curiosidade por esse livro porque tinha a ver com feira do livro hahaha tudo relacionado a livros me parece interessante, fora o suspense policial que poderia ter... 


Crime na feira do livro ( Tailor Diniz)

Jacquet, um detetive particular gaúcho, sempre que vem ao Brasil, se hospeda na casa de seu amigo Joãozinho Macedônio. Durante uma dessas visitas, eles foram à feira do livro de Porto Alegre onde presenciaram um crime.

 Um homem foi morto bem na feira e uma mulher gritava histérica por socorro e quando a polícia chega, ela diz como era o suspeito e que seu amigo carregava um livro que depois da morte foi trocado. Isso não parecia relevante para a polícia, já que ela parecia histérica a ponto de ter se enganado. 

Intrigado com esse fato, Jacquet como todo detetive, sente algo suspeito no ar e decide investigar por conta.

 Macedônio de início concorda achando que seria só um passatempo para Jacquet, mas quando as coisas começam a ficar estranhas, ele alerta o amigo do perigo e lhe pede para deixar isso pra lá. 

Mas Jacquet está decidido a ir até o fim e desvendar esse mistério, pois ele tem certeza que o livro trocado é a chave de tudo.


Achei o título e o tema interessante. Curiosa fui ler e apesar de Jacquet ter um lado simpático, foi meio estranho querer investigar algo que não lhe dizia respeito e sendo que nem conhecia o homem morto.

 Apesar da leitura fluir, já que o livro também é curtinho, o início é bem parado, com detalhes quase cansativos e o desfecho final, não foi muito surpreendente. Mas ainda assim foi uma leitura interessante.
 
Minha nota de satisfação pessoal 7/10.

Comentários