Dica de Destaque

O noivo da minha melhor amiga - Divagando Sempre





Filme
Ano de lançamento 2011
Duração 1h 52m
Direção Luke Greenfield
Elenco: Ginnifer Goldwin, Kate Hudson, John Krasinski, Colin Egglesfield

Livro 
Autora: Emily Giffin
Primeira publicação 2004


Sinopse 
Ao completar 30 anos, Rachel se vê em sua festa surpresa preparada por sua melhor amiga Darcy. Após beber demais, Darcy vai para casa com seu noivo Dexter, mas este volta para a festa para procurar a bolsa que Darcy esqueceu e acaba ficando até o final. Então convida Rachel para uma última bebida e os dois acabam dormindo juntos. Tomada por culpa e arrependimento, Rachel decide deixar isso pra lá, já que os dois estavam bêbados, mas Dex diz a ela que não tinha bebido tanto assim e os dois passam a sair escondidos mais vezes. Apesar de sentirem o mesmo, Rachel não acha correto continuar traindo sua melhor amiga dessa forma, mas sempre que vê Dex seu amor por ele fala mais alto...



Minha análise e impressões pessoais 

Vamos lá, no livro a personalidade horrível e egoísta de Darcy é bem mais detalhado, mas no filme podemos ver o quanto realmente é linda, sendo interpretada por Kate Hudson e tem um pouco de apreço pela amiga.


Rachel (Ginnifer Goodwin), sempre foi menosprezada por Darcy, então se sentia inferior.


A amizade das duas parecia mais uma competição principalmente para Darcy, que apesar de ser linda e perfeita, ainda assim tinha que tirar tudo da Rachel. 
No livro o Ethan não fazia parte do círculo de amigos e parecia ser mais íntimo de Rachel. Já no filme foi interpretado por John Krasinski e aparecia bem mais, sendo o alívio cômico da história


Darcy e Dex pareciam o casal perfeito.


O desfecho dessa história cheia de dúvidas, amor, traições, foi bem elaborado, apesar que vindo da Darcy já poderíamos esperar por isso. 

Gostei mais de ler o livro do que de ver o filme, mas ambos te deixam com aquele sentimento de perda...

Gostei que no filme Ethan tenha sido mais valorizado, e fiquei triste que ele nutria um amor platônico pela Rachel mesmo sabendo de seu amor por Dex.  Talvez por ter sido interpretado por John Krasinski eu torci muito para que ficassem juntos. 

Eu li o livro depois, então fiquei bem decepcionada que no livro o Ethan nem aparecia muito. Eu acredito que na vida quando é para ser, no final as coisas acabam se encaixando, mesmo você passando por um turbilhão de dificuldades. O erro aqui da Rachel foi nunca ter enxergado seu próprio potencial e visto que Darcy jamais faria o tipo verdadeiro de Dex.  Ser um casal bonito que combina fisicamente não quer dizer que tenham outras coisas em comum. E o Dex era bem covarde na minha concepção já que queria ficar com a Rachel mas não conseguia terminar com a Darcy e só teve coragem para isso quando descobriu o que Darcy havia feito...


Minha nota de satisfação pessoal 6/10 para ambos.


Confesso que só vi o filme pelo John Krasinski,  ele é muito engraçado e tem um certo charme. 


Comentários