Dica de Destaque

Hyde, Jekyll, Me - Divagando Sempre

Annyeonghaseyo. Hoje vou falar desse K-drama que não senti muito entusiasmo no início mas depois...


Hyde, Jekyll e eu ( K-drama ano de lançamento 2015)




Seo Jin ( Hyun Bin) é um Chaebol que sofre um distúrbio de personalidade múltipla devido a um trauma de infância. Enquanto Seo Jin tem sua personalidade fria, egocêntrica e egoísta, Robin é totalmente o oposto e salvar as pessoas é da sua natureza. Eles dividem o mesmo corpo por 12 horas cada um. Robin a noite e Seo Jin de dia.


Jang Ha Na (Han Ji Min) acaba voltando para a Coréia para cuidar do parque onde Seo Jin é o diretor geral e o encontro dos dois só deixou uma primeira má impressão para Ha Na. Ela achou que encontraria um diretor que adorasse o parque, mas encontrou um sujeito arrogante e egoísta.


Como Seo Jin faz tratamento com a Dra. Kang ( Shin Eun Jung) na esperança de se curar totalmente, ele vai ao encontro dela para saber mais sobre a descoberta dela do tratamento perfeito que o curaria para sempre, mas Ha Na o segue porque ele não queria dar satisfação sobre ter decidido fechar o parque e ter demitido todos. 

Mas Ha Na acaba testemunhando a Dra. Kang caída ensanguentada e o suspeito ainda no local, tenta acabar com ela também. 

Porém antes disso acontecer, ela é salva por Seo Jin, mas na verdade era a personalidade do Robin.

 O suspeito foge e leva a Dra. Kang com ele. Na esperança de se lembrar do rosto do sequestrador, Ha Na começa a fazer hipnose com o Dr. Yoon Tae Joo  ( Sung Joon ).


Enquanto isso, Ha Na acaba se relacionando com Robin, acreditando quando ele diz ser irmão gêmeo de Seo Jin, mas que era a parte mais amável dos dois. E ao mesmo tempo criava laços com Seo Jin apesar de sua terrível personalidade. 


Conforme segue as investigações, um suspeito é preso dizendo que era amigo de infância de Seo Jin e que sofreram um sequestro juntos onde Seo Jin o abandonou quando conseguiu fugir. 


O pai de Seo Jin na época não quis pagar o resgate.


O secretário Kwon sofria nas mãos das duas personalidades tendo que limpar a bagunça deixado por Robin.


Inicialmente só comecei o dorama por causa do ator Sung Joon,  a primeira vez que vi ele foi no dorama Shut Up Flower Boy Band, ele tem o estilo rebelde desde sempre e o que mais amo nele é a voz. Uau. Mesmo ele não sendo o protagonista,  arrasou no papel... jamais imaginaria suas intenções... apesar de ter desconfiado mas neguei essa linha de pensamento porque não queria acreditar que fosse mesmo possível.


Não acho o Hyun Bin nenhum galã, porém ele trabalhou muito bem em todos os doramas que vi dele. E nesse ele foi perfeito. Muitas vezes senti uma montanha russa de sentimentos entre Robin e Seo Jin. Mesmo sendo o mesmo corpo, sendo personalidades diferentes, dava mesmo para acreditar que pudessem ser gêmeos. 

Mas fiquei triste quando a Ha Na sempre afirmava para o Seo Jin que a pessoa que ela amava era o Robin. Por mais que ele fosse carinhoso, ao mesmo tempo passava uma falsa felicidade, que só uma tonta como a Ha Na não enxergava. Achei ela tonta porque dizia amar o Robin mas também caía de amores pelo Seo Jin. Queria ver só se fossem mesmo gêmeos hahaha

 Adorei o suspense do sequestrador e o mistério do que realmente tinha acontecido durante o sequestro de Seo Jin quando criança. O desfecho final era o esperado, mas ainda assim satisfatório. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários