Dica de Destaque

Theatre: a love story - Divagando Sempre

Bem diferente do que estou acostumada a ver de Kento, mas... ser um bom ator é ser diversificado...

Gekijo ( J-filme/ ano de lançamento 2020)





Nagata ( Kento Yamazaki) é um dramaturgo independente que escreve peças desde o colegial junto com seu amigo Nohara.  Eles formaram uma compania independente porém, Nagata viria a perceber que não era tão bom assim devido às duras críticas que recebia.

 Sua personalidade era fechada e desleixada e sua ansiedade sempre o fazia se questionar até quando iria durar? 

Então, certo dia olhando uma vitrine de arte ele conhece Saki (Mayu Matsuoka).

Embora no início ela tenha ficado temerária pela abordagem de Nagata, eles começam a sair. Logo ele passa a morar com ela e fica bem óbvio que enquanto ela trabalha para sustentar os dois, Nagata apenas passa os dias sem fazer nada mas da a entender a ela que passou o dia buscando inspiração para suas peças.

Saki jamais questionou o modo como Nagata vivia, embora muitos já a tinham alertado sobre ele. 

Mas, com o passar do tempo Nagata continua o mesmo e Saki vai perdendo sua personalidade confiante e sua energia positiva. Nagata insiste em querer ser o melhor no teatro para impressionar Saki mas continua estacionado no mesmo lugar. Até que Saki toma um atitude...


Minhas divagações finais 

Mais um trabalho de Kento Yamazaki incrível, apesar de sair da sua zona de conforto que seria os costumeiros Live Action baseados nos animes/mangás como sempre ele arrasou. 

Na verdade o filme é bem lento, porque retrata muito bem como é um relacionamento que começa cheio de energia e vai se desgastando com o tempo, que mesmo o amor não consegue superar o comodismo...

 E é uma ótima reflexão sobre a juventude que ainda não se encontrou ou foi obrigado a se encontrar. Como Nagata, que demorou para tomar uma atitude e mudar sua vida. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

Comentários