Dica de Destaque

Ele é Psicométrico - Divagando Sempre

Alguns K-drama me marcaram pela história terrivelmente triste ou pela atuação maravilhosa de atores ou atrizes ou pelos dois hahaha aqui eu conheci o Jin Young e fiquei obcecada por ele hahaha


He is Psychometric ( K-drama, ano de lançamento 2019)
1 temporada 16 episódios
Elenco: Park Jin-Young, Shin Ye-Eun, Kim Kwon, Kim Dasom



Lee Ahn (Park Jin Young, integrante do grupo k-pop GOT7), ainda criança está implorando e chorando para ter um cachorrinho de presente e consegue convencer seus pais e quando estão saindo para escolher um, acontece uma explosão seguido de incêndio no prédio. Eles ficam presos no elevador mas com ajuda conseguem pelo menos tirar Lee Ahn antes do elevador cair. Ele fica sozinho em um canto mas o andar está tomado pelas chamas, então um garoto mais velho o pega e para se salvarem se joga caindo em cima de um carro. 

A partir desse dia Lee Ahn adquiri uma habilidade chamada psicometria, ou seja, a capacidade de medir, avaliar e interpretar a alma ou a memória de uma pessoa ou objeto através do toque.


Após ser salvo por Kang Sung Mo, eles passam a viver juntos e Sung Mo espera que Lee Ahn desenvolva melhor a sua habilidade até que ele consiga ler seu próprio "irmão". 

 Sung Mo é um promotor que esconde um terrível segredo, mas espera calmamente que Lee Ahn descubra com sua habilidade. 




Esse segredo envolve também Yoon Jae In (Shin Ye Eun),  que teve o pai acusado por ser responsável pelo incêndio no complexo de apartamentos e está preso desde então. 

Lee Ahn e Jae In se conhecem na escola quando ela acaba de se transferir, mas por seu pai ser um presidiário, quando todos descobrem, ela sempre acaba sofrendo bullyng tendo que se mudar novamente. Para evitar isso ela procura esconder seu passado com todas as forças.

 Mas seu caminho se cruza com Lee Ahn e ela acaba descobrindo sobre sua habilidade quando tentam ajudar Kim So Hyun (GoYoon Jung).





Lee Dae Bong (Noh Jong Hyun) é o melhor amigo de Lee Ahn e como se tornam melhores amigos e ele descobre a habilidade dele é bem interessante. Dae Bong é apaixonado por So Hyun.


Alguns anos passam entre o período da escola e depois de se formarem. Jae In acaba fugindo novamente quando todos descobrem quem é seu pai e Lee Ahn acaba a encontrando no exame da polícia, onde ele gostaria de entrar para poder trabalhar mais sua habilidade que ainda está mostrando apenas fragmentos de pequenas memórias, onde acaba ficando mais confuso.




 Devido a alguns casos semelhantes ao do incêndio do complexo de apartamentos, Lee Ahn, Jae In que se tornou policial, Sung Mo e a investigadora Eun Ji Soo (Kim Dasom) começam a entrar em uma investigação perigosa que mexe com o passado de todos.
Torcia muito por Ji Soo e Sung Mo juntos, era bem óbvio como ela gostava dele e rendeu momentos hilários. 


Para variar subestimei o dorama principalmente porque não conhecia os atores principais. O início foi bem triste e depois mostrando um atrapalhado Lee Ahn tentando mostrar suas habilidades para a investigadora Ji Soo e falhando miseravelmente, não esperava por uma trama tão complexa e triste. Uma perda em particular me arrasou profundamente e a atuação do Jin Young me surpreendeu bastante, pois não se trata só de um rosto bonitinho, o cara dança, canta e ainda atua super bem. Amei ele com a Jae In.


Essas tramas que envolvem os protagonistas se conhecerem desde crianças e não se lembrarem ou se reconhecerem é bem clichê já, mas toda história é triste e chocante.

 Adorei como os personagens foram amadurecendo com o passar dos anos e a história do Sung Mo, uau, é de partir o coração.


 Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Uma das músicas que amei foi essa:



Comentários