Dica de Destaque

Meu amor pelo k-pop - Divagando Sempre

Esse amor e vício pelo k-pop começou lá pelos anos 2009. Estava em uma fase entediada, desanimada e triste. Olhando o YouTube encontrei esse vídeo e achei a historinha linda e a música também, embora seja super triste.


Curiosa sobre mais histórias nesse estilo, olhei uma sugestão que tinha que era do Taeyang e por coincidência a música e o vídeo me pareceram bem tristes também.


Depois descobri que ele fazia parte de um grupo chamado Big Bang.  Mas o que chamou minha atenção mesmo foi esse grupo chamado Tohoshinki.



Quando vi esses meninos bonitos, altos, sarados e com tanquinho, pensei: uau, existe oriental assim? Porque infelizmente nunca conheci um hahaha Descobri que eram coreanos e a partir daí entrei no mundo do k-pop. Tohoshinki foi meu primeiro grupo que realmente gostei e ficava ouvindo e vendo os vídeos incansávelmente. 



Os integrantes são da esquerda para a direita Junsu, 
Yoo Chun, Jae Joong, Chang Min e Yunho. 
Depois JaeJoong,  Yoo Chun e Junsu deixaram o grupo formando o JYJ. Tohoshinki então ficou com a dupla Chang Min e YunHo. Ao longo desses anos surgiram vários outros grupos, mas me sinto nostálgica quando me lembro dessa época que comecei a curtir esse estilo de música completamente diferente do que eu conhecia. Sempre tenho um preferido dentro do grupo e do Tohoshinki era o JaeJoong. Eu era apaixonada por toda e qualquer versão dele.

Kim Jae Joong nasceu em 26 de janeiro de 1986. É cantor, compositor e ator sul coreano. 




A música que mais amo deles é essa: Love in the ice


Eu ainda amo k-pop e apesar de hoje terem vários grupinhos novos, ainda sou das antigas. 

Desafio maior mesmo, são os grupos com mais de 10 integrantes... Até decorar rosto e seus respectivos nomes, requer um estudo minucioso do grupo e seus vídeos. Fora identificar as vozes também hahaha

Mas K-pop é como ouvir rock, depende do meu estado de espírito também...

Pena que quando descobri esse universo maravilhoso, na época eu não tinha ninguém para conversar sobre, hoje em dia faz tanto sucesso e todo mundo fala sobre k-pop que eu nem ligo mais hahaha mas ouvir os das antigas é muito nostálgico....
Embora sempre que começo a escutar quando dou por mim, estou viciada novamente... Mas ainda tem outros grupos para falar sobre, mais para frente quem sabe...

Comentários