Dica de Destaque

[Review] Café com lichia ( livro ) - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2023

Páginas 321

Autor/a Emery Lee




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Theo Mori e Gabi Moreno. Dois garotos completamente diferentes, inimigos declarados, mas com uma coisa em comum: uma loja concorrente atrapalha os sonhos dos dois. 

Theo, de família oriental, mora com a família e trabalham em um café, cujo proprietário é tio de Theo. Mas, se já não bastasse a concorrência com os Moreno, agora o novo café, sensação do momento, põe em risco o café da família Mori, onde sem muitos clientes, o tio de Theo pensa em reformar o local e transformar em um spa. Apesar de querer sair dessa cidade, Theo não quer deixar os pais desamparados. 

Por sua vez, Gabi, que desejava continuar o legado da família, vê seu sonho desabar quando seus pais decidem vender o café, uma vez que não está mais dando lucros. E ao contrário de Theo, Gabi é péssimo nos esportes e ainda não saiu do armário. Eis que então, os dois, que não se davam bem, na verdade Theo que era sempre mais hostil com Gabi, passam a trabalhar juntos para conseguirem manter o café de suas respectivas famílias. 

Quando Theo descobre que Gabi também é gay e não o homofóbico que parecia ser, ele passa a ver o inimigo com outros olhos. E além de tentarem salvar seus sonhos, acabam se aproximando cada vez mais...


Minhas divagações finais 

Esse é o primeiro BL que leio que não me cativa tanto quanto outros. Primeiro porque Theo foi insuportávelmente chato no início. Segundo porque não focou tanto nos sentimentos dos meninos e por último, não teve aquela química mágica que geralmente acontece entre eles. Principalmente porque a narração é a partir do ponto de vista dos dois. 

Começou com Theo odiando Gabi sem motivo real e focado em manter o café dos pais. O mesmo para Gabi. O ponto alto da história foram as respectivas famílias parecerem horríveis com os filhos. Pela visão de Theo, ele era inútil para seus pais. Na de Gabi, jamais poderia se assumir para seus pais que eram homofóbicos a ponto de chatear até Theo que já estava acostumado com isso. 

Foi bom trabalhar os amigos de ambos, embora meio que superficialmente. Mas o que faltou mesmo foi o romance entre os dois. Foi nós lermos os sentimentos iniciais entre eles, daqueles que aquecem nossos corações. Gostei como Theo foi mudando aos poucos, mas faltou mais detalhes dessa paixão. 

Por exemplo, Theo era gay assumido, ok. Já Gabi ainda não tinha saído do armário e mesmo sabendo que era gay, poderia ter tido mais dúvidas sobre seus sentimentos, ou poderia ter tido mais situações para os dois se aproximarem, mais batidas de corações acelerados, mais beijos...

Achei algumas coisas meio lentas e desnecessárias e outras corridas demais. Apesar que, o final pelo menos foi satisfatório embora previsível. O que aconteceu com as lojas dos pais de Theo e Gabi, dessa vez, eu acertei na minha teoria. Os dois foram fofinhos não há de negar, mas senti que faltou química entre eles. Já as duas famílias de alguma forma foram um pouco detestáveis mas se redmiram no final. 

Enfim, o título parecia não ter nada a ver com a história, mas acabou sendo interessante embora não tão trabalhado como deveria. O lado bom é que a escrita é gostosa de se ler e não é cansativa. Como já disse um milhão de vezes, só faltou mesmo a química entre o casal. Gosto quando termino a história apaixonada pelos dois. Infelizmente terminei esse como se o casal fossem dois colegas qualquer...

Nota 7/10

Comentários