Dica de Destaque

[Review] O matador: missão resgate - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 35m

Direção Choi Jaehoon

Elenco Jang Hyuk, Lee Seo-Young, Bang Eun-Jung, Anne, Lee Seung-Jun



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Bang Ui-Gang é um assassino de aluguel aposentado. Rico, casado, tenta viver uma vida tranquila. Até que, sua esposa decide viajar com uma amiga por alguns dias e lhe faz um grande pedido, que fique cuidando da filha da amiga, de 17 anos. Relutante, ele aceita.

Yoon-Ji não é uma má pessoa, apenas faz escolhas erradas, o que a acaba levando até a prostituição e tráfico sexual. O que faz Ui-Gang ir atrás dela, uma vez que prometeu a esposa cuidar da garota. E para isso, terá que voltar a ser o que era entes...







Minhas divagações finais 

Comecei a ver sem compromisso e também porque vi que tinha no elenco Jang Hyuk. Na verdade o reconheci quando vi o trailer e vi o biquinho dele, sem brincadeira, quando vi pensei nele e quando vi seu nome no elenco, decidi conferir. E valeu muito a pena. 

É uma história simples. Ui-Gang só tinha que ficar de olho na filha da amiga da esposa enquanto as duas viajavam. No entanto, sendo adolescente, Yoon-Ji acaba se envolvendo com pessoas que não devia. A partir daí, Ui-Gang acaba descobrindo uma rede de tráfico sexual de menor, envolvendo a máfia russa. 

Sozinho ele tenta encontrar Yoon-Ji que foi levada a força e ele conhece um policial corrupto, onde o usa para chegar até o chefão do tráfico e acaba descobrindo quem recomendou Yoon-Ji para o pervertido. Foi um desfecho surpreendente. 

Durante o filme, a esposa de Ui-Gang quem ficava perguntando se Yoon-Ji estava bem, enquanto a mãe não se manifestou nenhuma vez. Depois mostra o porquê e é nojento. O tema não é nenhuma novidade, não vou negar, mas não adianta avaliar o filme reclamando de mais do mesmo. Porque sempre tem um diferencial. Por coincidência acabei de ver O protetor ( mas a resenha só vai sair depois desse, pois ainda vou ver o 2 e 3), que tem quase o mesmo tema. Um ex assassino ou agente secreto, que tenta levar uma vida normal e acaba se deparando com tráfico sexual ao tentar ajudar alguma garota em perigo. 

As diferenças são várias, no entanto, não deixam de ser parecidos. Mas, cada um teve seu estilo de luta. Jang Hyuk está impressionante nesse filme. Geralmente o vejo nas comédias românticas e mudar para um de ação e ainda no estilo assassino, foi muito interessante. 

Mas fiquei com algumas dúvidas e alerta de SPOILERS 

Será que a esposa sabia do passado de seu marido? Eu até pesquisei mais sobre o filme, mas não encontrei respostas. Durante uma de suas lembranças, Ui-Gang recorda um cliente, uma estudante que lhe contratou para tirar sua própria vida, o que deu a entender, é que ele finalizou o trabalho. Mas desconfiei que era sua esposa, não sei, posso estar delirando. Mas seria mais interessante se fosse mesmo. Um assassino que dá sentido a vida a uma suicida... meio mórbido talvez...

Acho que ela desconfiava da amiga e pediu para o marido cuidar da filha, porque sabia que ele acabaria descobrindo o esquema da mulher. Pois quando as duas estavam no restaurante, a amiga disse que ia ao banheiro e a esposa de Ui-Gang respondeu que a esperaria na praia. A amiga nunca apareceu e ela nem estava preocupada, pelo contrário, quem apareceu foi Ui-Gang com Yoon-Ji.

Fim dos spoilers

Bom, apesar das minhas dúvidas foi frenético, interessante, amo quando tem personagem como Ui-Gang, o cara era top demais. E a garota, apesar de insuportável no início, depois do susto que passou, deu uma melhorada. Como a história é corrida, fica meio inconsistente de repente Ui-Gang querer proteger a garota não só porque prometeu a sua esposa, mas eles não tiveram tempo suficiente para criarem uma conexão, mas acho que vale mais a pena ver pelas cenas de luta e perseguição e para descobrir quem é o cabeça da operação. 

Nota 10/10


Comentários