Dica de Destaque

[Review] Loki onde mora a trapaça ( livro ) - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2019

Páginas 321

Autor/a Mackenzie Lee




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Loki, ainda jovem, deseja mostrar a seu pai que também tem potencial para subir ao trono, além de seu perfeito irmão Thor. Porém, uma noite, durante uma festividade, Odin como sempre fazia, olhou para o futuro através de um espelho mágico, e o que viu o deixou totalmente transtornado, a ponto de deixar o jantar.

Curioso com o que o pai poderia ter visto, Loki foi investigar e ainda mais curioso para saber quem o pai teria visto, ele decide ir olhar o espelho também, com ajuda da jovem feiticeira Amora. Porém, embora ele provavelmente tenha visto o mesmo que o pai, as coisas saem do controle e o espelho é destruído. Mas Amora assume toda a culpa, não imaginando que seria exilada em Midgard e que Loki não teve coragem de lhe ajudar. 

Alguns anos depois, Loki e Thor são enviados para uma missão diplomática mas obviamente Loki iria aprontar e dessa vez, Odin o manda para Midgard investigar mortes humanas misteriosas. Apesar de estranhar que seu pai se importasse com a Terra, Loki acaba descobrindo os motivos reais de seu pai manter contato com a Terra. Ele conhece Theo e a Sra. SHARP, que fazem parte de uma sociedade secreta e acaba interessado no caso. E de repente ele encontra alguém que pensava ter perdido para sempre...


Minhas divagações finais 

Loki é Loki né minha gente. Aquele ser traiçoeiro que nós odiamos e amamos. Desde o início ele já fora condenado a ser o vilão, aquele que todos temiam e por isso o rebaixavam para ele não descobrir o quão poderoso era. Thor poderia ser digno de ser rei, mas Loki no meu ponto de vista, realmente era mais poderoso. E desde que Amora apareceu não gostei dela. Não gosto de personalidades como a dela. Fazer o quê né... E era óbvio como ela manipulava Loki.

Enfim, o melhor personagem de todos com certeza foi Theo. Eu simplesmente o amei. Uma pena o que Loki fez com ele, embora fosse o esperado. Thor nunca foi meu personagem preferido do MCU, só achava ele engraçado e gostava dele por ser interpretado por Chris Hamsworth. Mas aqui, vemos claramente como Loki foi tratado e seus motivos para ser quem realmente acabou se tornando. 

"Loki decidiu que nunca mais permitiria a si mesmo gostar de alguém. Era muito para o seu coração." Triste pensar que ele só se tornou quem era porque não teve apoio de sua família. Será que se fosse de outro modo ele seria outra pessoa? No fim, eu estava certa por não gostar de Amora e não esperava que a leitura fosse tão agradável. 

Como eu disse, só gostava de Thor por causa do MCU, também não tenho muito conhecimento sobre  mitologias e por essa razão, achei Odin bem ordinário e Thor um guerreiro vaidoso sem cérebro... mas, a história foi interessante e acabei gostando demais. Geralmente acho difícil adaptar em palavras histórias em quadrinhos ou de filmes, mas essa versão de Loki foi espetacular. 

Não lembro muito dos filmes do MCU nem da série de Loki com detalhes, mas aqui já nascia essa personalidade personificada em trapaças e mentiras. E seu relacionamento com Thor sempre foi carregado de ironias... mas ainda eram bons irmãos juntos. 

Peguei algumas referências de alguns filmes, só não sei quais, mas no geral, a escrita é fluida, não é entediante e terminei satisfeita. 

Nota 10/10

Comentários