Dica de Destaque

[Review] Pure love/As primeira histórias de amor ( K-filme) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2016

Duração 1h 53m

Direção Lee Eun-Hee

Elenco D.O ( Do Kyung-Soo ), Kim So-Hyun, Lee David, Park Jung-Min, Joo Da-Young, Kim Kwon, Yeon Joon-Seok




Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

A cada ano Soo-Ok, esperava pelo retorno dos amigos à ilha Natal deles durante as férias escolares. Ela era a única que não podia sair devido uma lesão na perna. O ano era 1991, onde todos passaram por um verão inesquecível cheio de alegria, romance e tragédia...

23 anos depois, um DJ de rádio recebe um pacote inusitado com um caderno e uma fita cassete, trazendo a tona lembranças sobre aquele fatídico verão que mudou a vida dele e de seus amigos. 








Minhas divagações finais 

Minha gente, eu só fui assistir pelo D.O e pela Kim So-Hyun, não esperava uma história tão triste. Acabei de ver dois K-filme com participação de D.O, além dele ser meu preferido do grupo EXO, canta que é uma maravilha além de ser excelente ator. Embora o filme seja de 2016 e ele esteja novinho, seu talento é enorme. 

D.O interpreta o jovem Beom-Sil. Ele nutre um amor platônico pela Soo-Ok e como ela tem dificuldade para andar, sempre que pode, ele a carrega nas costas. O sonho de Soo-Ok, além de poder andar normalmente era ser DJ. 

Nesse último verão juntos, Soo-Ok,  Beom-Sil, San-Dol, Gae-Deok e Gil-Ja vão passar por diversos momentos desde a alegria e diversão, para desentendimentos e uma tragédia. Como Soo-Ok sempre ficou na ilha, ela ainda é bastante ingênua tanto que não entende piadas de duplo sentido e não percebeu as segundas intenções do jovem médico que atendia o povoado da ilha. 

Por causa desses mau entendidos, Soo-Ok acaba sendo alvo de comentários maldosos, vindo do próprio grupo. Só Beom-Sil sabia o verdadeiro motivo de Soo-Ok se dedicar a passar tanto tempo com o médico. 

Só achei confuso o início quando o DJ lê o e-mail com o mesmo nome de Soo-Ok, que traz a tona essas lembranças e de repente ele recebe um pacote contendo o diário de Soo-Ok e uma fita cassete. De início pensei que ela tinha mandado para ele, pois havia descoberto que ele tinha virado DJ, que era o sonho dela. Depois achei que alguém tinha mandado para ele a pedido dela, como forma de um pedido de reencontro, mas jamais esperei o desfecho dessa história ser tão triste. Mas se o que entendi for isso mesmo, que levou 23 anos para a rádio receber o pacote dela, misericórdia. Deve ser porque morava em uma ilha...

Obviamente, toda obra tem críticas negativas e positivas. Eu, particularmente amei a história. Não esperava uma trama tão dramática. Pensei que o radialista receberia um pacote que acordaria lembranças de um verão maravilhoso, mas que terminou como qualquer amizade, cada um foi para seu lado. E com essa lembrança tornariam a se reunir. Golpe baixo o que aconteceu na verdade. 

Amor nessa idade, ainda mais entre amigos, nem sempre termina com um final feliz, nem sempre o sentimento é recíproco. Embora Soo-Ok tenha dado a entender que parecia que sentia algo a mais por Beom-Sil. E, as vezes tem um triângulo amoroso quando outro amigo gosta da mesma pessoa. Pensei que San-Dol teria mais sorte com a Soo-Ok, pois parecia que ela gostava mais dele. Embora fosse claro que ele tinha interesse por ela, mas era como Beom-Sil, que reprimia seus sentimentos. 

Soo-Ok, além de sofrer por causa da perna, tinha perdido a mãe e o pai era um pouco ausente pois não aceitava a perda. Me preocupei que ele fosse do tipo violento, mas só era ausente mesmo. Foi muito triste o que aconteceu depois. Esse tipo de história não é complicada, é só reflexiva e emotiva. Tirando os sentimentos de Beom-Sil, acho que os outros amigos eram forçados demais na história. Se fosse só os dois ainda teria uma boa trama. 

Mas enfim, chorei cachoeiras para variar e recomendo. 

Nota 10/10

Comentários