Dica de Destaque

[Review] Exército do amanhã ( C-Filme ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 40m

Direção Yuen Fai Ng

Elenco Louis Koo, Sean Lau, Nick Cheung, Carina Lau, Philip Keung, Wan Guopeng



Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Um meteoro com uma planta mortal cai na Terra, ironicamente, ela consegue purificar o ar, embora os poluentes a tornem perigosa, a fazendo crescer destruindo tudo pela frente. Porém, ela cresce com a água do planeta e uma tempestade está se formando, se não for impedida antes da tempestade, milhões de pessoas morrerão.  Uma equipe de cientistas conseguem criar uma bomba que pode reverter a planta, a tornando apenas um filtro de ar. 

Uma equipe de soldados é mandado para injetar a bomba no núcleo da planta, mas um robô que estava com eles na missão explode e o avião cai. Os sobreviventes são resgatados por dois amigos que descobrem que foram enviados para uma missão onde falhariam. Impedidos de voltar, vão ter que enfrentar robôs se quiserem sobreviver e provar quem estava por trás de tudo. 










Minhas divagações finais 

Filmes de ficção orientais, estão cada vez mais surpreendentes no quesito efeitos visuais. Já vi  vários K-filmes ( coreanos ) que provam isso e agora os chineses não querem ficar para trás. Embora, a história tenha muito potencial, caiu no clichê super previsível. 

Aqui, o foco obviamente é em um local do país onde o meteoro caiu. Infelizmente algo veio com ele e tomou conta do local. E se não bastasse isso, a coisa vai crescendo conforme absorve a água do planeta ou pela água das chuvas. E como uma tempestade está se formando, e conforme estudos a planta pode crescer matando milhões de pessoas, felizmente bem na hora, pesquisadores encontram a solução. 

Soldados treinados são enviados juntamente com robôs desenvolvidos como armas, para injetar um produto químico que parará o crescimento da planta a tornando inofensiva, apenas purificando o ar. O que de certa forma era irônico, que ela deixava o ar puro mas destruía tudo a sua volta. 

Algo que não entendi muito bem, foram aqueles monstros, que pareciam uma mistura de grilo ou gafanhotos gigantes, tipo, uma mutação misturado com a planta, era o que me parecia na verdade e ainda eram carnívoros né, pois destroçou um dos soldados feridos. Não exploraram muito essa parte da história. Achei que a pessoa que não queria o sucesso da missão era para isso, explorar e estudar mais esses seres, pois quando um dos soldados viu um deles, reportou a equipe como seres desconhecidos. E quando a pessoa responsável por sabotar a missão ouviu sobre, deu um sorrisinho macabro. Então pensei que era isso, não o que pretendia de fato, que achei um motivo raso, sem muito sentido ou ambição na verdade. Teve vilões que fizeram mais por muito menos hahaha 

Claro que tinha que ter uma criança fofinha para fazer um dos soldados a continuar lutando, pois também tinha uma filha. Mas ainda assim, foi muito apelativo, pois mesmo sem isso, a história seguiria seu curso normalmente. Embora um deles tenha saído da equipe após uma discussão, bom, acho que essa parte valeu a pena. Foi divertido e mostrou que apesar das desavenças, quando é preciso, ajudariam um ao outro sem questionar. 

Eu tenho problemas com personagens femininas que querem mostrar seu poder, mas na minha visão são muito chatas. Embora a capitã que trouxe o plano para exterminar a planta tenha começado mal, pelo menos ela se redimiu depois. Ainda assim, prefiro aquelas que são poderosas sem precisar forçar a barra. 

Como não costumo ver muito filmes chineses, não conhecia nenhum ator. Mas, tirando a história meio fraca, foi até divertido e emocionante. Valeu a pena pelos efeitos visuais, embora uma vez eu tenha achado uma falha, mas de resto foi até satisfatório. E o elenco teve até certo carisma. 

Nota 8/10


Comentários