Dica de Destaque

[Review] Cine gibi 3: planos infalíveis - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2008

Direção Maurício de Souza 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Cascão e Cebolinha estão esperando Mônica e Magali para assistirem filminhos no cinema. Porém, quando Cascão diz que com certeza a Mônica não iria gostar da seleção de filmes, uma vez que todos são com planos contra ela, os dois correm para o cinema e começam a ver os filmes sem as garotas. 






1- Cebolinha: plano hipnótico 

Cebolinha aprende a hipnotizar com o intuito de derrotar a Mônica, apesar de seu plano parecer infalível, como diz o Cascão, sempre terminam da pior forma possível.


2- Cascão: o sumiço da Jujuba

Cascão acorda em uma tarde de sábado e percebe que perdeu sua Jujuba de estimação. Cebolinha escuta seu grito assustador e vai tentar ajudar. Até descobrir quem é a Jujuba na verdade.


3-  Cebolinha: um plano levemente infalível

Cebolinha aprende a levitar os objetos e consegue manter a Mônica nas alturas para conquistar o posto do novo dono da rua. 


4- Cebolinha: álbum de fotografias

Cebolinha encontra um álbum de fotografias e o leva para casa. Enquanto ri sozinho, Cascão aparece achando que o amigo ficou louco e os dois então passam a rir juntos das fotos da Mônica.


5- Turma da Mônica: diga o que eu digo e faça o que eu faço

Cebolinha bola um plano infalível que Cascão duvida que dará certo. Cebolinha só tem que ficar imitando tudo o que a Mônia fala ou faz.  


6- Turma da Mônica: cor de rosa

Cebolinha lê em um livro sobre a teoria das cores. E bola um plano infalível para mudar o vestido da Mônica de vermelho para rosa, para ver se assim ela fica mais calminha.


7- Turma da Mônica: o dia em que o Cebolinha desistiu dos planos infalíveis 

Cebolinha fica desanimado quando percebe que todos seus planos não dão certo para derrotar a Mônica. Cascão que não consegue ver o amigo assim, tenta convencer a Mônica a aceitar participar de um plano, onde ela perde para o Cebolinha. 


Minhas divagações finais 

Acho que só o primeiro teve participações de celebridades de verdade, os demais focaram mais nas histórias da turminha. Acho divertido quando criam uma história para irem ao cinema e o que acontece lá dentro enquanto assistem os filminhos. 

Depois que vi A turma da Mônica jovem, a gente espera que eles cresçam logo, porque é cada situação cômica que eles vivem. E como são crianças, natural que se metam em confusão. Cascão e a Mônica são os mais ingênuos na minha opinião. Mas também porque Cebolinha é cheio dos planos né. 

O do sumiço da Jujuba, quando Cebolinha sai e liga para o Cascão se passando pela Jujuba e pedindo para deixar um sorvete na janela e depois aparece com ele e o Cascão nem se tocando, é muito hilário. Ele ainda pergunta se o Cebolinha nem vai dividir com ele hahaha 

Algumas histórias são inimagináveis de acontecer, como o plano hipnótico e o da levitação. O do álbum de figurinhas, não lembro se o Cebolinha encontrava perdido no chão, quem sairia com um álbum de fotografias na rua? Mas sempre achei divertido o final dessa história. 

O do vestido rosa foi meio sem graça, pois a Mônica achando que foi o Ronaldinho ou Ricardinho ou sei lá quem, não lembro o nome desses garotinhos clichê que a Mônica era apaixonadinha, mas pensar que foi ele que era seu admirador secreto? Só ela mesmo...

O melhor de todos foi o Cebolinha imitando a Mônica e o último dele desistindo de fazer planos quando isso já era um plano dele. Esse foi fenomenal. Pena que sempre dá errado. 

Enfim. Sempre amei ler os gibis e ver as historinhas criando vida como animação é excepcional. Recomendo sempre. 

Nota 10/10


Comentários