Dica de Destaque

[Review] Along with the Gods: the two worlds - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 2h 19m

Direção Kim Yong-Hwa

Elenco Ha Jung-Woo, Kim Hyang-Gi, Cha Tae-Hyun, Ju Ji-Hoon, Kim Dong-Wook, Lee Jung-Jae, D.O, Ma Dong-seok 



Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

" Na vida após a morte, as pessoas são julgadas 7 vezes por 49 dias. Julgadas por mentiras, indolência, injustiça, traição, violência, homicídio e impiedade filial. Apenas as almas inocentadas em todos os julgamentos, reencarnam. "

Assim começa nossa história. Um homem, bombeiro, morre exercendo seu trabalho e três guardiões são incubidos de levá-lo a julgamento, uma vez que seu espírito foi dado como imaculado. Porém, enquanto passavam pelos portões dos julgamentos, descobrem que um outro espírito morreu de forma violenta se tornando um espírito vingativo. 

Os três espíritos, liderados por Gang-Rim, precisam ajudar na defesa de Kim Ja-Hong. Eles tem 49 dias para passar por todos os julgamentos e se Ja-Hong for inocentado por todos, poderá reencarnar. Mas o espírito vingativo tem atrapalhado a jornada tanto no mundo espiritual quanto no mundo dos vivos. Gang-Rim então deixa seus subordinados Lee Deok-Cho e Haewonmak cuidando de Ja-Hong enquanto vai até o mundo dos vivos descobrir quem seria o espírito vingativo. 

Apesar de ter morrido como herói e seu espírito ser considerado imaculado, os guardiões vão descobrindo as pequenas falhas que Ja-Hong cometeu durante sua vida e algumas delas serão difíceis considerar que seja inocente. 










Minhas divagações finais 

Por causa de um erro na data do ano de lançamento na plataforma da Amazon prime vídeo, eu acabei vendo a sequência primeiro hahaha não sei se depois vão arrumar mas o primeiro seria o The two worlds e depois The last 49 days. Não que tenha me prejudicado na compreensão da história, mas teria sido mais emocionante ter assistido na ordem. 

Mas enfim. Não imaginava como esse filme seria tão interessante. Não espere detalhes de como começou a história dos guardiões, pois nosso trio principal data de mil anos atrás e durante todo esse tempo, eles precisavam de reencarnar 49 almas imaculadas para eles próprios poderem reencarnar. A história deles passa a ser contada com a alma 48, que seria de Ja-Hong.  Apenas Gang-Rim se lembra de sua vida passada, já seus ajudantes tiveram suas memórias apagadas. 

Inicialmente Ja-Hong não queria partir pois queria ainda passar uma última mensagem para sua mãe. Com o decorrer da história e dos julgamentos, vamos conhecendo mais sobre o passado dele, suas lutas e suas mentiras e apesar de aparentemente parecer que ele não merecia ser inocentado das acusações, tudo o que ele fez tinha outro sentido.

O lado bom de já ter visto a sequência primeiro é que alguns personagens vão fazer mais sentido no próximo. E a história do nosso trio, será bem mais trabalhada. A única coisa que não me agradou muito, foi a acusação. Tanto no primeiro quanto o segundo, parecia que não queriam uma alma pura para reencarnar. Sempre encontraram obstáculos fazendo com que o imaculado fosse posto a prova sobre o bem que fez em vida. 

Mas, pelo menos eu, adorei esse trio e a participação de D.O, que faz parte do grupo de k-pop EXO. Esse menino além de cantar super bem também é um excelente ator. E chegando no final, Ma Dong-seok aparece e pelo modo como termina, já era claro uma sequência. 

A história do bombeiro Ja-Hong e sua família foi triste demais, ainda mais pelo que aconteceu com seu irmão. Chorei cachoeiras com a conclusão de Ja-Hong, não esperava sinceramente como esse filme seria tão bom. Já tinha passado por esse título inúmeras vezes e ignorado hahaha 

A história não segue o padrão dos ceifadores, se trata mais quando uma alma é pura e merece a reencarnação passando por julgamentos, onde a acusação vai desencavar desejos ou atos sombrios mesmo que sejam mínimos ou quando muito jovem. Como aconteceu com Ja-Hong que quando fugiu de casa 15 anos atrás, teve um forte e triste motivo para isso. Para tentar se redimir, trabalhou duro durante todos esses anos e mandava dinheiro para sua mãe e irmão, embora pedir perdão ainda em vida teria sido o melhor para seu julgamento. 

Gang-Rim tem flashes de sua vida passada e seu relacionamento com o rei será mais trabalhado no próximo filme. A introdução dessa história foi muito boa e te deixa curioso para saber o que vai acontecer no próximo julgamento. Demorou anos para encontrarem uma alma imaculada e agora eles terão que lidar com duas e correr contra o tempo se eles quiserem reencarnar também. 

No primeiro eles conseguem ajudar Ja-Hong, mas a próxima alma foi um espírito vingativo, causou problemas mas foi morto intencionalmente. Como uma alma injustiçada, merece passar pelos julgamentos também. Mas isso é conversa para o próximo filme. 

Gostei muito dos efeitos visuais, embora não seja perfeito, mas são satisfatórios. Gostei desse diferencial de como conduzir uma alma para reencarnar ou ir para o inferno. No mais, super recomendo. Não parece, mas é divertido, emocionante e muito interessante. 

Nota 10/10


Comentários