terça-feira, 26 de março de 2024

[Review] Da colina Kokuriko ( anime movie ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2011

Duração 1h 31m

Direção Goro Miyazaki



Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Umi Matsuzaki é uma estudante do ensino médio que cuida dos afazeres domésticos enquanto sua mãe está fora. Ela acaba conhecendo Shun Kazama, que faz parte de um clube de jornais da escola, situado em um prédio antigo, que comporta outros clubes, mas que está ameaçado pelo diretor Tokumaru, que decidiu demolir o prédio. 

Como Umi mora em uma casa também antiga, ela sugeriu a Shun que fizessem uma limpeza, pois o prédio aparentava ser muito bonito, quem sabe assim chamava a atenção dos responsáveis para a desistência da demolição. 

Porém, após Shun frequentar a casa de Umi e ver uma foto antiga, ele muda seu comportamento com ela, passando a praticamente a ignorá-la. Depois de um tempo, ela tenta confrontá-lo dos seus motivos e quando ele finalmente explica, a deixa arrasada. 

Embora estejam passando por esses momentos, quando a mãe de Umi retorna para casa, esta fala sobre Shun e a verdade vem a tona. 










Minhas divagações finais 

Studio Ghibli. Não preciso dizer mais nada. Mentira, sempre precisamos falar sobre Ghibli. Toda animação vinda desse nome, já sabemos que será marcante e inesquecível, além dos traços inconfundíveis e imagens belíssimas. No entanto, dessa vez a animação é dirigida por Goro Miyazaki, ninguém menos que filho de Hayao Miyazaki. 

Confesso que essa animação estava criando teias de aranhas na minha lista mas estou tentando correr com os títulos da Netflix. Pois do jeito que ela vem bloqueando as contas, estou tentando assistir alguns títulos que não acho em outros lugares. 

Enfim, chega de enrolação. Também demorei um pouco para criar coragem de ver pois pelo trailer imaginei que seria uma historinha sem graça de dois jovens tentando salvar um prédio da demolição. Não imaginei que tinha uma história mais complexa por trás. 

Quando Umi e Shun se conhecem, você já sente o quanto os dois se gostaram. E seria muita crueldade separá-los daquela forma. Então cuidado porque lá vai os SPOILERS 

Quando Shun descobre que é irmão de Umi, passa a ignorá-la e confesso que o odiei nesses momentos. Você descobre que sua irmã é possivelmente alguém em quem está apaixonado e em vez de conversar sobre a melhor saída é ignorar? Depois que ela o confrontou e ele lhe contou o motivo, achei ela bem mais madura do que ele, pois ao contrário dele, ela aceitou melhor pois sendo amigo ou irmão, ele continuava importante para ela. 

Mas apesar de tudo eu imaginei que não seria assim. E ainda bem que tudo foi esclarecido no final. Mas também, como que o pai de Umi poderia imaginar que um dia essas crianças cresceriam e se apaixonariam não é verdade? 

Fim dos spoilers 

No fim, terminei agraciada por mais um excelente trabalho do Studio Ghibli.  Já repararam que a maioria dessas animações se passam antigamente? Ou durante a guerra, ou fantasiosas em um mundo sem muita tecnologia?  E acho incrível demais. 

Super recomendo 

Nota 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dica de Destaque

[Review/crítica pessoal] O Jogo da Garrafa - Divagando Sempre

  Olá Divosos do terror. A verdade é uma só, não fazem mais filmes de terror como antigamente... A HISTÓRIA  Cole, retorna a antig...