Dica de Destaque

[Review] Máquina mortífera 4 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1998

Duração 2h 8m

Direção Richard Donner 

Elenco Mel Gibson, Danny Glover, Jet Li, Joe Pesci, Rene Russo, Chris Rock 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Roger e Martin estão pescando tranquilamente no barquinho de Roger, junto com Leo. Mas nada com esse trio termina bem quando se deparam com um navio suspeito cheio de chineses ilegais. 

Roger e Martin então, conhecem o novato policial Lee Butters, que imediatamente puxa o saco de Roger ( com um motivo que ele nem imagina ) e junto de Leo,  vão investigar uma quadrilha que promove a entrada de chineses ilegalmente e os vendem como escravos. 

Porém, existe um mafioso chinês que tem outros planos e é capaz de eliminar os próprios cúmplices para realizá-los. Segue-se então uma perigosa caçada onde as famílias de Roger e Martin correm perigo. 









Minhas divagações finais 

Misericórdia, se Leo já era barulhento, imagina juntar com Buttler. Só porque falei em Jogos Mortais que não sabia se já tinha visto um filme de Chris Rock, eu havia me enganado. Diga-se de passagem, Chris não mudou nada, só envelheceu...

Esse com certeza foi o melhor da franquia e talvez um ótimo encerramento de carreira para a dupla Martin e Roger. E ainda contou com participações do Chris que já mencionei e do Jet Li. 

Não tem como negar que onde Roger e Martin estão, a encrenca sempre os alcança. Pois imaginem só, saíram para uma noite tranquila de pesca e se depararam com um caso de tráfico de chineses. E o mais engraçado e comovente, é Roger encontrando uma família e os escondendo em sua casa. Quão surreal isso pode ser, para um policial levar uma família clandestina e sua família aceitar casualmente? Mas ele entende sobre serem escravos pelo que seus antepassados também passaram. 

E, finalmente Martin toma jeito na vida agora que vai ser pai. Mas Lorna entrando em trabalho de parto, misericórdia, existe alguém assim na vida real? Foi muito cômico. Mas, não achei realmente Chris Rock grande coisa. Minha experiência com ele até agora foi esse filme e Jogos mortais, onde ele coincidentemente interpreta um policial, embora sejam histórias completamente diferentes. Em Máquina mortífera ele é mais engraçado e muito barulhento. Em Jogos Mortais tentou ser um policial mais sério e cheio de drama. A mudança foi grande, tenho que admitir, mas não foi suficiente para admirar seu trabalho. 

Jet Li é famoso pelos seus filmes sempre envolvendo lutas e embora esse seja meio antigo e ele seja um vilão, sempre gostei dos trabalhos dele. 

No mais, esse é o tipo de filme sem mistério, simples, mas divertido e só vendo para saber mesmo. A dupla Martin e Roger sempre envolvidos em confusão e explosões. Na época poderia até ter tido o 5, mas acho que terminar a franquia aí foi melhor. E depois vi que tem um série, que talvez eu veja um dia desses...

Esse último foi bom porque reuniu grandes nomes e o tema foi bem construído. 

Nota 9/10



Comentários